CONTRIBUINTES AINDA PODEM PAGAR O IPVA E GARANTIR A REGULARIZAÇÃO DO VEÍCULO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 7 de maio de 2018

CONTRIBUINTES AINDA PODEM PAGAR O IPVA E GARANTIR A REGULARIZAÇÃO DO VEÍCULO

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) reforça aos proprietários de veículos automotores que não estão regulares com o licenciamento 2018, que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda pode ser realizado, bem como as taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Quem ainda não pagou o IPVA 2018 pode efetuar o pagamento em, até 3 parcelas, mas, com acréscimos moratórios de 2%, até 30 dias, mais 1% ao mês ou fração de mês. Essa opção é dada até que a Sefaz faça a notificação dos débitos. Com a realização da notificação de lançamento, o pagamento do IPVA poderá ser realizado somente em cota única, acrescido de 30% de multa.

Pelo site do Detran, no ícone ‘Licenciamento 2018’, o contribuinte pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) com o valor do IPVA e demais despesas do licenciamento, como taxa do Detran-MA, seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito, que podem ser pagas nos bancos credenciados.

O pagamento poderá ser feito nos Bancos do Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, e seus correspondentes bancários.

Desde o dia 01 de maio, o Banco do Brasil deixou de receber o pagamento em caixas. No entanto, nos caixas eletrônicos, o pagamento poderá ser feito pelo usuário correntista, informando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Para os não correntistas do Banco do Brasil, usuários de outros bancos, está disponível o serviço de “TA Multicartão”, que permite ao cidadão inserir cartões de outros bancos nos caixas eletrônicos do BB e efetuar o pagamento do boleto do IPVA de forma rápida e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad