GOVERNO DO MARANHÃO GARANTIU PROMOÇÃO A MILHARES DE POLICIAIS MILITARES NOS ÚLTIMOS ANOS - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 14 de março de 2018

GOVERNO DO MARANHÃO GARANTIU PROMOÇÃO A MILHARES DE POLICIAIS MILITARES NOS ÚLTIMOS ANOS

Concursos, promoções, novas viaturas e armamento. Esses são só alguns dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos três anos, na Segurança Pública do Maranhão. A soma desses fatores faz deste o melhor momento para ser policial no Maranhão.

Desde 2015, o Maranhão vem aumentando o número de policiais, capacitando os profissionais e valorizando a carreira. Hoje, o Estado tem a maior tropa da história, com mais de 12 mil profissionais, resultado de nomeações feitas ao longo destes três anos e realizou a promoção de aproximadamente 8 mil Policiais Militares e Bombeiros, chegando a uma média de sete promoções por dia.

“Temos investido em tecnologia, em cursos de formação e promoções na carreira. O governador Flávio Dino quebrou um represamento na Polícia Militar, onde depois de 30 anos o PM se aposentava como Soldado, não chegava nem a Cabo. Em alguns casos, PMs promovidos a Cabo, já neste governo, já tinham 28 anos de serviço. Tivemos Sargento sendo promovido para Subtenente com 38 anos de serviço. Isso não acontece mais”, destaca do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

As promoções representam valorização e respeito, trazendo melhorias à segurança de todos os maranhenses, como explica o Secretário de Segurança. “A medida adotada nas décadas anteriores contraria toda a lógica de ascensão funcional. Ao contrário, em 2017, tivemos sobra de vagas para Cabo. Nós imaginávamos conseguir algo assim em 4 ou 5 anos de governo, mas superamos em três anos esse represamento. E já temos um retorno muito importante no aspecto do direito ao respeito do servidor”, completa Portela.

São iniciativas como esta que colaboraram para o Maranhão ser apontado como o segundo Estado em todo o Brasil que mais aumentou os investimentos em Segurança Pública, de acordo com reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo.

O Governo do Estado também já entregou quase 900 viaturas e reformou e construiu dezenas de prédios para as forças de segurança maranhenses.

Mais Avanços

O aumento do efetivo policial, que pela primeira vez na história do estado atingiu o patamar de 12 mil policiais, entre civis e militares, também é um dos avanços desta gestão, seguida pela realização de concurso público.

As nomeações de aprovados que estavam pendentes e os novos concursos solucionam um problema histórico de déficit de policiais no Maranhão, ao mesmo tempo em que geram emprego e renda no estado em um momento de crise econômica nacional.

“O Governo resgatou, do concurso de 2012, 3 mil pessoas que aguardavam nomeação. Anteriormente a isso tivemos um prejuízo para a prestação do serviço de segurança pública porque nesse período nós tivemos aposentadorias e não houve recomposição. Em três anos, nós chegamos ao maior contingente da história do Maranhão, isso também é resultado concreto e é, por exemplo, enfrentar a crise com trabalho”, destaca Jefferson Portela

Concursos

A previsão é que a tropa cresça ainda mais com os concursos públicos realizados pelo Governo em 2017. Serão preenchidas 1.215 vagas na PM e mais 100 vagas na Polícia Civil por meio de certames com provas aplicadas no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad