MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA(19) - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

MATRÍCULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA(19)

Amanhã, sexta-feira (19) encerra o prazo para as matrículas de alunos que pretendem ingressar na 1ª série do Ensino Médio nos Centros de Educação Integral, os chamados Centros Educa Mais, e nas demais escolas da rede estadual de ensino, na capital e no interior do Maranhão.

Para garantir a vaga na escola de sua preferência, os estudantes ou pais e/ou responsáveis – no caso de jovens com menos de 18 anos – devem comparecer à escola desejada munidos de original e cópia da seguinte documentação: Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da última unidade de ensino em que estudou; duas fotos 3×4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante com menos de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura atualizada da concessionária de energia elétrica (máximo de três meses). Caso a fatura não esteja em nome do responsável pelo estudante, é necessário apresentar, juntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe, do pai ou responsável pelo aluno.

Os alunos interessados na matrícula para a 1ª série devem ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas regulamentadas das redes estadual, municipal ou privada.

Vale lembrar que, para os estudantes de 2ª e 3ª séries, a rematrícula será automática aos alunos da casa e as vagas remanescentes serão preenchidas com alunos externos. Nesse caso, os interessados em ingressar nessas séries devem comparecer à escola desejada até a próxima sexta-feira (19), e se informar com a direção escolar se ainda há vaga disponível. Caso não haja, a procura deve ser para uma escola na mesma região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad