AEROPORTO DE BACABAL SERÁ ENTREGUE REFORMADO NOS PRÓXIMOS DIAS - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

AEROPORTO DE BACABAL SERÁ ENTREGUE REFORMADO NOS PRÓXIMOS DIAS

Considerados vetores para avanços no crescimento econômico e atração de novas empresas, que contribui na geração de emprego e renda, os aeroportos do Maranhão vão começar a ter suas reformas entregues. A iniciativa está sendo liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e visa a reestruturação desses espaços, que impactam também no turismo.





Nos próximos dias, a Seinc vai entregar as obras de reforma do aeroporto de Bacabal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Bacabal, e o espaço estava fechado desde 2008 para operações de pouso e decolagem. O aeroporto recebeu serviços de reparos na estrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, atendendo as normas de segurança para a reabertura para as operações áreas, segundo as exigências do processo em andamento junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Nossa proposta é democratizar o transporte, turismo e fortalecer o desenvolvimento sócio econômico no estado. Bacabal teve o aeroporto totalmente reformado e em breve vamos reabrir o local para pousos e decolagens”, ressaltou Simplício Araújo.

A Seinc está à frente do projeto de implantação junto aos órgãos federais, com o intuito de acelerar a conclusão das atividades do programa. Todo o trabalho, faz parte da implantação do Programa de Aviação Regional (PIL), que visa a instalação de aeroportos em todo o País.

Balsas

Além de Bacabal, o aeroporto de Balsas está tendo a pista recuperada. Durante as obras, serão realizados serviços de manutenção corretivas e preventivas, envolvendo a recuperação da pista de pouso/decolagem, táxi e estacionamento de aeronaves, manutenção das cercas patrimoniais/operacionais e áreas verdes.

O aeroporto não passava por um reparo na pista desde a década de 1980, e teve a proibição de pousos de aeronaves pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após relatório de inspeção aeroportuária.

Balsas é uma das cidades com o Produto Interno Bruto (PIB) anual acima de R$ 1 bilhão, dado importante para que a gestão de aeroportos fosse possível na cidade.

Com a reparação, o aeroporto poderá realizar de forma plena as operações aéreas.

Carolina

Em Carolina, município estratégico para cadeia turística maranhense, já foram realizados serviços de manutenção do terminal de passageiros, das cercas e áreas verdes visando a segurança do aeródromo, além do recebimento de um carro contra incêndio de aeródromo (CCI) no valor de R$ 1,5 milhão entregue pela SAC, e cessão de um prédio dentro do sítio aeroportuário para a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros, já entregue pelo governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad