UEMA DIVULGA CONCORRÊNCIA DO VESTIBULAR PAES 2018 - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UEMA DIVULGA CONCORRÊNCIA DO VESTIBULAR PAES 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nesta quarta-feira (04), a concorrência para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018). Mais de 46.800 pessoas se inscreveram nesse vestibular. A concorrência de todos os cursos está no endereço http://www.uema.br/wp-content/uploads/2017/10/ConcorrenciaPaes2018.pdf

O curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais (CFO) – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na categoria feminina, com 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais concorrido é o CFO – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200,00 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga.  

Neste vestibular, estão sendo ofertadas 3.879 vagas para o primeiro e segundo semestres de 2018, distribuídas em todos os campi da Uema. Na Uema Su, são 565 vagas distribuídas entre os campi dessa instituição.

Provas

As provas serão realizadas em duas etapas, sendo a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. 

A primeira prova é constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). 

A segunda etapa é constituída de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos PCN’s.

Serão convocados para a segunda etapa do Paes 2018 somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da Uema e da Uema Sul. 

O processo seletivo do Paes 2018 será realizado nos campi da Uema de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da Uema Sul: Imperatriz e Açailândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad