TURMAS RECURSAIS DE SÃO LUÍS E CAXIAS TÊM NOVOS TITULARES - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 12 de setembro de 2017

TURMAS RECURSAIS DE SÃO LUÍS E CAXIAS TÊM NOVOS TITULARES

Durante solenidade realizada segunda-feira (11), na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), foram empossados pela corregedora-geral, desembargadora Anildes Cruz, os novos titulares das turmas recursais cíveis e criminais de São Luís e Caxias. Os juízes Maria José Padilha (do 4º Juizado Cível da Capital), José Elismar Marques (da 3ª Vara Criminal de Timon), e Rogério Pelegrini Rondon (da 1ª Vara de Codó), entraram em exercício no mesmo ato.

A juíza Maria José Padilha assumiu o cargo de titular na Turma Recursal com sede no termo judiciário de São Luís, enquanto os magistrados José Elismar e Rogério Rondon passaram a ser titulares da Turma Recursal Cível e Criminal com sede na Comarca de Caxias, conforme atos expedidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha.

A corregedora Anildes Cruz ressaltou que os magistrados empossados têm perfis compatíveis ao exigido nos julgamentos das turmas recursais. “O perfil técnico e capacidade dos magistrados certamente farão diferença nos julgamentos das turmas. As demandas oriundas dos juizados especiais são as que exigem pronto atendimento pelo Poder Judiciário, pois advém daqueles que mais necessitam de Justiça para a solução dos seus conflitos”, frisou.

A juíza auxiliar da Corregedoria e coordenadora dos Juizados Especiais, Marcia Coêlho Chaves, ressaltou as qualidades dos magistrados empossados. “São juízes notáveis, que trabalham comprometidos com prestação jurisdicional ao cidadão”, pontuou.

Também participaram da solenidade de assinatura dos termos de posse e exercício, os juízes auxiliares da Corregedoria, Rosângela Prazeres e Sara Gama; o Diretor da Secretaria da CGJ, Gustavo Campos, e o juiz Clésio Cunha, da Comissão Sentenciante Itinerante da Corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad