CAXIAS FAZ 181 ANOS COM FORTE PRESENÇA DE INVESTIMENTOS E OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 1 de agosto de 2017

CAXIAS FAZ 181 ANOS COM FORTE PRESENÇA DE INVESTIMENTOS E OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO



A cidade de Caxias completa 181 anos nesta terça-feira (1º) com forte presença de obras e investimentos do Governo do Maranhão. São diversas áreas que vêm recebendo recursos, como educação, asfalto e saúde.

O Hospital Macrorregional de Caxias, por exemplo, foi entregue no início do ano passado pelo Governo do Estado e já superou a marca de 1 milhão de atendimentos, tornando-se uma das principais unidades de saúde em todo o Maranhão. São 116 leitos de internação.

Além disso, o Governo do Maranhão destina recursos para diversas outras áreas da saúde de Caxias. Em 2017, já foram investidos mais de R$ 24 milhões no município.

Outra atuação que vem recebendo fortes investimentos é a pavimentação de ruas e avenidas. Embora esta não seja uma responsabilidade do Estado, o Governo do Maranhão vem apoiando os municípios com o programa Mais Asfalto desde 2015. 

A nova etapa do programa está levando mais 15 quilômetros de asfalto para os bairros Trizidela e Salobo. Antes disso, o Mais Asfalto já tinha restaurado mais de 65 quilômetros de ruas e avenidas em Caxias. 

Escolas Dignas
A construção e a reforma de escolas feitas pelo Governo do Maranhão também estão presentes no município. Já foram reformados, por exemplo, o Colégio Militar Tiradentes IV, a escola Cristóvão Colombo, a Dias Carneiro, a Aluísio Azevedo. E outras Escolas Dignas estão em construção, como a de ensino médio no povoado Bacuri. 

No mês passado, o Governo do Maranhão inaugurou a unidade vocacional do Iema na cidade. A escola Vespasiano Ramos passou por ampla reforma para oferecer os cursos profissionalizantes. As primeiras turmas são para os cursos de inglês e aplicativos web.

Também em julho, o Governo do Estado entregou em Caxias o primeiro Centro de Educação Científica do Maranhão, o quarto similar no Brasil. A iniciativa garante a estudantes do 6º ao 9° anos do ensino fundamental oportunidade para que possam desenvolver uma educação científica. O centro vai atender 400 alunos. 

Internet
Recentemente, Caxias recebeu um ponto da Maranet, que leva internet wifi grátis para a população. São 100 megas de internet, via fibra óptica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos.

O toten, de quatro metros de largura e seis de altura, instalado na Praça São Judas Tadeu, no bairro Ponte, tem um raio de alcance de 400 metros.

Desenvolvimento
Caxias também recebeu neste ano a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, com o programa Juros Zero, uma série de serviços, informações e diálogo para os empreendedores da região. É um estímulo principalmente para os micro e pequenos empresários ao quebrar a burocracia e facilitar os negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad