ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS É PRESO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 27 de agosto de 2017

ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS É PRESO EM BACABAL


Policiais Militares do 15º BPM da cidade de Bacabal prenderam na noite de sexta feira (25), por volta das 20h30, Carlos André Pereira Mendes, 18 anos, residente no Bairro da Areia, suspeito do cometimento de vários assaltos na cidade, em companhia de uma pessoa identificada como Jeferson. A dupla utilizava uma moto, Pop, branca, que também foi apreendida. Os policiais militares já estavam no encalço da dupla, que só na noite de sexta-feira (25), já haviam praticado vários delitos nos bairros da Mangueira, Presídio, Mutirão, Trizidela, dentre outros, sempre utilizando arma de fogo.

Diante das ocorrências a polícia militar elaborou um plano para captura-los. Sabendo que os mesmos estavam no exato momento agindo nos bairros, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirantes e Presídio, duas viaturas foram a estas localidades, fazendo blitzens e abordagens, enquanto outra viatura, da Força Tática, ficou nas imediações da ponte sobre o rio mearim, pois sendo os meliantes de Bacabal, com certeza passariam por alí.

Se sentindo ameaçados os acusados fugiram em direção ao centro de Bacabal via Br-316. Ao passarem pela guarnição da Força Tática, teve início a perseguição, uma vez que os policiais já possuíam as suas características, tipo moto e compleições físicas.

Nas proximidades do Centro Cultural, o garupa, identificado como Jeferson, pulou da moto em movimento e se embrenhou no mangue, na fuga deixou cair vários celulares oriundos da prática de roubo. Uma das equipes da PM ficou no local e começou as incursões no intuito de localizar e prender Jeferson, sem êxito. A viatura da Força Tática seguiu a perseguição a Carlos André. Segundo informações os mesmos se revezavam na utilização da arma de fogo, onde constantemente mudavam de posição piloto e garupa.

Jeferson no momento estava na garupa e provavelmente com a arma de fogo. O conduzido, Carlos André, foi reconhecido por dezenas de vítimas como um dos assaltantes.

Somente nas imediações do antigo Parque de Exposições (Expoaba), Carlos André foi detido. O mesmo pilotava uma moto, Pop, de cor branca, de placa PSQ 4489, utilizada para os assaltos. Com os dados da motocicleta a polícia chegou ao seu proprietário, que está sendo investigado pela polícia civil de participação ou não nas ações delituosas da dupla.

Segundo informações da polícia a dupla chegou a atirar contra duas mulheres nos bairros Mangueira e Presídio, respectivamente, por sorte não atingiram as mesmas.

Participaram da ação os Sargentos PM Gilton e Castro, Cabos PM Lucena, Amilton, Ericeira e Vieira e Soldados PM C. Oliveira, Alves e Jackeline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad