PROGRAMA JOVEM SENADOR ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PROGRAMA JOVEM SENADOR ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

Estudantes do ensino médio regular, ensino técnico na modalidade integrada ou educação de jovens e adultos, matriculados em escolas da rede pública estadual, já podem se inscrever para participar do Programa Senado Jovem Brasileiro. O objetivo do programa é proporcionar conhecimento acerca do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil e estimular o relacionamento dos jovens cidadãos com o Senado Federal. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (1º) e seguirão até o dia 18 de agosto. 

Instituído em 2010, o programa engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal.  Para participar, o estudante deve elaborar uma redação, cujo tema desta edição será: “Brasil Plural: para falar de intolerância”; estar regularmente matriculado no ensino médio em escolas públicas estaduais ou do Distrito Federal; ter, no máximo, 19 anos completos até o dia 18 de agosto de 2017, data limite para as inscrições.

A primeira etapa do programa ocorre na escola, a qual receberá um kit para participação, contendo carta de apresentação do projeto; regulamento; ficha de inscrição; folha para transcrição da redação selecionada pela escola em papel timbrado; folhetos e cartazes de divulgação e livreto com a compilação das redações finalista de 2016. Caso a escola cumpra com os requisitos, mas não receba o kit, será possível obter o material diretamente no site do Projeto Jovem Senador (www.senado.gov.br/jovemsenador) até o dia 21 de julho. A escola deverá mobilizar os professores de Língua Portuguesa e demais disciplinas e os alunos da 1ª a 3º série do ensino médio a participarem do projeto.

Cada escola selecionará uma redação e a encaminhará junto com a ficha de inscrição à Unidade Regional de Educação (URE) a qual está vinculada, até o dia 11 de agosto de 2017. A URE, por sua vez, verificará a documentação e encaminhará as redações até o dia 18 de agosto, em envelope lacrado, à Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais (Sappe), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aos cuidados da Supervisão de Políticas Educacionais para Juventudes (Supejuv), na Rua Paulo Frontin, nº 368, Retiro Natal – Monte Castelo, próximo à Av. Kennedy, CEP: 65031-360, em São Luís.

A Seduc, por meio da comissão de seleção instituída, irá escolher três redações e enviar ao Senado Federal, que selecionará as 27 finalistas (uma de cada unidade da Federação) no dia 13 de outubro, classificando o primeiro, o segundo e o terceiro lugar nacionais. Mais informações na Coordenação Estadual do Programa Jovem Senador, pelos e-mails: jovemsenador.ma@gmail.com/ mika.kelly@hotmail.com ou pelos telefones: (98) 9.8182-5220 (98) 9.9603-7366 e (98) 3235-6120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad