DETRAN É PREMIADO POR AÇÕES EDUCATIVAS DO MAIO AMARELO 2017 - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 30 de junho de 2017

DETRAN É PREMIADO POR AÇÕES EDUCATIVAS DO MAIO AMARELO 2017

As ações do Maio Amarelo realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) na capital e em 124 municípios do interior foram reconhecidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) durante o evento “Destaques do Maio Amarelo 2017”, realizado em São Paulo, nos dias 29 e 30.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo ONSV há quatro anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo. No Maranhão, as ações coordenadas pelo Detran, durante o período da campanha, alcançaram mais 162 mil pessoas.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, as ações educativas promovidas pelo Departamento são permanentes e foram intensificadas no mês de maio para atingir o máximo de pessoas no Estado. “Nossas campanhas educativas são frequentes e têm gerado resultados positivos no Maranhão. Durante o Maio Amarelo, além da Região Metropolitana de São Luís, as equipes das Ciretrans intensificaram as ações, levando a mensagem da campanha para centenas de alunos de escolas públicas e privadas”, explicou Larissa Abdalla. 

Na solenidade, o vídeo publicitário Maio Amarelo do Detran-MA, com o tema “Minha escolha faz a diferença” foi apresentado para o público presente. As atividades coordenadas pela equipe de Educação para o Trânsito da instituição, nos 30 dias de campanha, também receberam destaque. 

A Coordenadora de Educação para o Trânsito, Rose Farias, representou o Detran-MA no evento. Ela recebeu uma medalha de reconhecimento pelo trabalho de mobilização  no Maio Amarelo. “O sentimento da direção do Detran e da nossa equipe é de dever cumprido.  Mas, sabemos que para reduzir ainda mais, o número de acidentes de trânsito no Maranhão, as ações educativas não devem parar. Por isso, o Detran-MA tem investido muito, afim de mudar essa realidade no estado”, destacou Rose Farias.    

Durante o Maio Amarelo, o Detran-MA, com o apoio de entidades parceiras realizaram centenas de palestras em escolas e empresas; blitzen fiscalizatórias e educativas em bares e avenidas em atividades da Operação Lei Seca, ações em faixas de pedestres, corridas, caminhadas e eventos culturais nas cidades maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad