EM GRANDE ESTILO: ASSIM FOI MARCADA A SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE CABOS PM NO AMBITO DO 15º BPM (BACABAL) - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 16 de maio de 2017

EM GRANDE ESTILO: ASSIM FOI MARCADA A SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE CABOS PM NO AMBITO DO 15º BPM (BACABAL)


Em grande estilo. Assim foi marcada a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM (CEFC PM/2017), que aconteceu no salão de eventos “Classe A”, localizado no Bairro, Ramal, na cidade de Bacabal-MA, na manhã desta segunda-feira (15). O evento contou com a participação dos 25 (vinte e cinco) alunos, dos Batalhões 15º BPM (Bacabal) e 19º BPM (Pedreiras). Marcaram presença, além, dos militares, convidados, imprensa e algumas mães, que foram homenageadas pelo comando do 15º BPM, com distribuição de brindes. Além do Tenente-coronel PM Eurico, comandante do 15º BPM e instrutor da disciplina Tiro Policial, também fizeram parte da mesa das autoridades, o Major PM Capelão Raposo; Capitão PM Araújo, Instrutor de Abordagem; Capitão PM André Luís, Instrutor de Saúde Física; Capitão Fernandes, P /1 do 15º BPM; Tenente PM Pinho, Instrutor de Ordem Unidade e o Tenente PM Saraiva.

O Curso Especial de Formação de Cabos PM (CEFC) teve início em sua fase presencial no último dia 17 de abril com término no dia de hoje (15). A solenidade foi aberta com a composição da mesa das autoridades. Em seguida o Major PM Capelão Raposo, ministrou a palavra de Deus e orou por todos os presentes.  O Hino Nacional Brasileiro foi entoado por todos os presentes.  O orador da turma foi o Cabo PM Valderi, que usando palavras simples e objetivas, elogiou o comando do 15º BPM, todos os instrutores e enalteceu o empenho de todos os formandos. Todos os cabos recém-formados receberam os seus certificados das mãos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas.







A segunda parte da solenidade foi em homenagem às mães.  Onde foi lido um texto de autoria do Tenente-coronel Eurico, onde exalta a mãe. A mãe, mulher, a mãe consanguínea de cada policial militar e a mãe militar, combatente, ambas guerreiras, cuidadosas e preocupadas com seus filho, mulheres altivas na criação, proteção e amor aos seus filhos.

O Tenente PM Saraiva, também homenageou as mães, recitando um poema de sua autoria.

O Cabo PM Everton, que pertence ao 19º Batalhão da cidade de Pedreiras, usou a palavra representando os demais concludentes e disse da sua satisfação em adquirir novos conhecimentos e fazer novas amizades, fortalecendo a união de grupo.

A solenidade terminou com distribuição de brindes a várias mães, graças a colaboração das lojas Marica Chic, O Boticário, Moça Bijú, Fina Bijú, Ideal Magazine, Nunes Variedades, Calçadeira São Luís, Joana Delegado, Supermercado Frios e Frutas, Lojas Aqui Barato, Dryca Variedades e Lojas Silva Sales.

O Comandante do 15º BPM, Tenente-coroenl Eurico, disse da satisfação de receber o curso em seu Batalhão, da ajudar na qualificação de cada concludente e que este aperfeiçoamento se refletirá lá fora, numa melhor prestação de serviço por parte de todos estes policiais que passaram por este treinamento. Também agradeceu ao comando da PMMA, através do coronel PM Pereira, pela confiança dispensada e se colocou a disposição do comando Geral da Instituição para novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad