ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA O 1º MOVIMENTO ABRIL VERDE DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA O 1º MOVIMENTO ABRIL VERDE DE BACABAL

Com o objetivo de promover a conscientização sobre os problemas de ocorrências sobre Doenças e Acidentes do trabalho na cidade e em todo o país, Profissionais de Segurança do trabalho do mundo inteiro celebram esse dia em Memória as Vitimas de Doenças e Acidentes do Trabalho. Com esse mesmo propósito Profissionais, Ex- alunos e Alunos de Segurança do Trabalho de Bacabal se mobilizaram para realizarem o I Movimento Abril Verde de Bacabal. O evento fará toda diferença quanto ao conceito sobre saúde e segurança do trabalho por parte do Empregador e Trabalhador, fazendo com que tenhamos um numero significante na redução de Doenças e Acidentes do Trabalho``.

No dia 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de ACIDENTES e Doenças do Trabalho”. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. No dia 07 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde, que define: a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Criada em 1948, a data tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

 O Movimento Abril Verde, uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo. Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo. 

I Movimento Abril Verde de Bacabal-MA 
                                   
Programação

Data: Sexta-feira (28/04)
Local: AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

19h – Recepção

19h15 – Palestras
Leonardo Lima – Técnico de Segurança/Bombeiro Civil (Atacadão - Grupo Carrefour)

19h30 - Wagner Mendes - Técnico em Segurança (Coca-Cola/Bacabal- MA) – Tema: Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

19h55 - Alex Castro - Técnico em Segurança (Instrutor de SST Ana Nery e Sigma, Consultor de SST) – Tema: Inclusão do SESMT na valorização do funcionalismo público em Bacabal.

20h20 - Marcos Fontes - Técnico em Segurança (Nacional Gás- São Luís) – Tema: Importância da Participação do Sindicato da Classe TST Clodoaldo de Jesus - Técnico em Segurança (Temmar/Terminal Marítimo do Maranhão - São Luís) - Importância da Participação do Sindicato da Classe TST.

20h45 - Adamastor Leão - Técnico em Segurança (Cemar/Bacabal-MA) – Tema: Empregabilidade na área de Segurança do Trabalho.

21h10 - André Carvalho - Técnico em Segurança (TLX/Bacabal-MA) – Tema: A importância do Técnico em Segurança do Trabalho no Local de Trabalho.

21h35 - Debate/Perguntas aos Palestrantes


22h - Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad