SARNEY FILHO DIZ QUE O POVO DO MARANHÃO SENTE SAUDADES DE ROSEANA - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 19 de fevereiro de 2017

SARNEY FILHO DIZ QUE O POVO DO MARANHÃO SENTE SAUDADES DE ROSEANA


Sarney Filho deu entrevista à Mirante AM com forte repercussão política
Sarney Filho deu entrevista à Mirante AM com forte repercussão política (Foto: Divulgação)
MARANHÃO - O ministro do Meio Ambiente, deputado federal Sarney Filho (PV), movimentou a cena política local ontem ao comentar a possível candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) novamente ao Governo do Estado.
A peemedebista já comandou o Executivo estadual por quatro mandatos e tem sido recorrentemente lembrada como provável adversária do atual governador, Flávio Dino (PCdoB).
Durante entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM, o ministro disse que há “um sentimento de saudades” da população maranhense em relação à gestão da irmã e que isso tem sido levado a ela.
Para o parlamentar verde, esse “chamamento popular” pode estimular a peemedebista a entrar em mais uma disputa eleitoral, mesmo já tendo anunciado, ao final do último mandato, sua aposentadoria.
“Essa é uma decisão dela, mas o sentimento da população é de saudades do Governo Roseana. Nos últimos dois anos de Roseana o Governo do Maranhão cresceu e agora nos dois primeiros anos do Flávio Dino cresceu negativamente. Se essa movimentação espontânea do povo maranhense continuar, dificilmente Roseana deixará de ser candidata, mas essa é uma decisão muito pessoal”, declarou.
Para Sarney Filho, o crescimento do nome de Roseana Sarney deve-se ao fato de a gestão Flávio Dino não ter conseguido corresponder às altas expectativas criadas.
“O atual governo deixa muito a desejar, principalmente pelas inúmeras promessas que fez”, destacou ele, pontuando que a comparação entre as administrações favorece a ex-governadora.
Candidatura - O ministro também confirmou sua intenção de disputar uma das duas vagas a serem abertas no Senado em 2018 – após o fim dos mandatos dos senadores João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB.
“Estou disposto a disputar o Senado Federal. É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeito e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PCdoB e PDT”, comentou.
Ele acrescentou que acredita no apoio da ex-governadora Roseana ao seu projeto. “Acredito que a Roseana estará sim me apoiando para o Senado Federal, até mesmo porque ela já me disse várias vezes que não quer sair do Maranhão”, ressaltou.
O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad