ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO DA FACEMA ENCERRAM PERÍODO PARTICIPANDO DE SARAU COM O TEMA "NOSSO OLHAR SOBRE CAXIAS" - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 10 de dezembro de 2016

ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO DA FACEMA ENCERRAM PERÍODO PARTICIPANDO DE SARAU COM O TEMA "NOSSO OLHAR SOBRE CAXIAS"

A Coordenação do curso de Jornalismo promoveu no dia 01 de dezembro, Sarau “Nosso Olhar sobre Caxias”, como atividade de encerramento das disciplinas do curso. A ideia partiu da Coordenadora, Profª Msc. Socorro Cruz e as professoras Sarah Fontenele e Thamyres Sousa, com o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos nas atividades relacionadas à comunicação, além de proporcionar interação e troca de experiências entre os participantes sobre diversas temáticas do cotidiano.



Na ocasião, os alunos apresentaram os resultados das produções referentes ao conteúdo aplicado em sala de aula durante o primeiro semestre do curso, nas disciplinas de Fundamentos do Jornalismo, Jornalismo Literário e Fotografia I. Durante a atividade, os alunos fizeram apresentação musical, de fotografias e fanzines, além de recitar poesias e leituras de perfis e textos jornalísticos, com exaltação da cultura caxiense.



O artista plástico Neto foi convidado para exibir peças preparadas com material reciclável. A turma do Jornalismo mostrou que tem “faro jornalístico” e entrevistou o artista local.  Ainda houve também a participação da cantora Jéssica Barroso, aluna do curso de Fisioterapia da Facema.

Para a Coordenadora de Jornalismo, Socorro Cruz, esse tipo de atividade desenvolvida pelos alunos ainda no primeiro período proporciona um maior desenvolvimento deles com a prática jornalística. “além deles também adquirirem maior interesse pela produção textual e pela leitura de um modo geral. Percebemos o empenho e a dedicação dos alunos para a realização desse sarau, eles mesmos se dividiram em grupos, organizaram o roteiro de apresentação, decoração do ambiente, as leituras, performances, apresentação de fotografias e também compuseram e cantaram músicas de autoria própria. Muito feliz com o resultado desse trabalho.”
Clique aqui e confira mais fotos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad