MINISTÉRIO PÚBLICO ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA


O Ministério Público do Maranhão é uma das instituições apoiadoras do Outubro Rosa, campanha que busca chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama, além de incentivar a busca pelo diagnóstico precoce da doença que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é o que mais acomete as mulheres no Brasil e no mundo.

Nesta segunda-feira, 10, membros e servidores do Ministério Público posaram para fotos vestindo a cor rosa. Em São Luís, a imagem foi registrada na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Além disso, os servidores das comarcas de Imperatriz e Alto Parnaíba também fotografaram em favor da campanha.

A iluminação do prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça é outra forma encontrada pela instituição para apoiar a campanha. Durante todo o mês de outubro, o edifício terá sua fachada iluminada de rosa.

CÂNCER DE MAMA
Apesar de ser conhecido como uma doença prioritariamente feminina, o câncer de mama também atinge os homens. O percentual entre o sexo masculino, no entanto, é bem menor, representando apenas 1% dos casos. Entre as mulheres, o câncer de mama representa cerca de 25% dos novos casos de câncer descobertos a cada ano.

Em 2016, o Instituto Nacional do Câncer estima que o Brasil terá quase 58 mil novos casos. Já o número de mortes causadas pela doença, segundo dados de 2013, foi de 14.388. Desses óbitos, 14.206 foram de mulheres.

OUTUBRO ROSA
Iniciada nos Estados Unidos na década de 1990, a iniciativa popular do Outubro Rosa é, atualmente, comemorada em todo o mundo. A campanha remete à cor de um laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Além dos laços, a iluminação de monumentos, prédios públicos, pontes e outras edificações também foi uma importante forma de divulgação da campanha.

No Brasil, a primeira iniciativa aconteceu em 2002, com a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido por Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad