DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DA PROCISSÃO FLUVIAL DE SÃO PEDRO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 1 de julho de 2016

DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DA PROCISSÃO FLUVIAL DE SÃO PEDRO EM BACABAL

Foi realizada, nessa quarta-feira (29), a tradicional procissão fluvial em homenagem a São Pedro no município de Bacabal. O evento, que está na sua 44a edição, abordou o tema "Sob esta pedra o Senhor construiu uma Igreja misericordiosa”.

As comemorações em homenagem ao santo iniciaram na colônia de pescadores e, em seguida, foi realizada a saída da imagem de São Pedro para o Rio Mearim. A concentração das embarcações foi realizada embaixo da ponte antiga e o desembarque ocorreu do lado da ponte metálica. Logo após, todos se deslocaram em um grande cortejo pela rua do bairro Trizidela, comunidade ribeirinha de bacabal, que tem o Santo como padroeiro.



A procissão fluvial foi marcada por muitos barcos enfeitados. O santo dos pescadores levou os devotos a dedicarem-se a enfeitar suas embarcações para acompanhar a procissão do rio Mearim. À beira do rio, muitos populares puderam acompanhar o espetáculo que foi essa tradição.

O percurso foi finalizado com uma santa missa, realizada pelo Padre Lauro e pelo Padre Sidney, que levou alegria e comoção a todos os presentes.

Ao final do evento, foi realizado o concurso "Barcos mais Bonitos" que premiou as embarcações mais criativas e melhor ornamentadas da festa.
O povo bacabalense é movido pela fé e as procissões são motivadas por corações agradecidos pelas bênçãos recebidas, de tal forma que era incontável o número de fiéis que aproveitou o dia do santo para pagar promessas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad