VÍDEO:ROBERTO COSTA REPRESENTA ASSEMBLÉIA NA POSSE DO NOVO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 15 de junho de 2016

VÍDEO:ROBERTO COSTA REPRESENTA ASSEMBLÉIA NA POSSE DO NOVO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA


Tomou posse na noite de terça-feira (14), o novo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins, para o biênio 2016/2018. A solenidade de posse aconteceu no auditório da nova sede da Procuradoria Geral de Justiça (Av. Carlos Cunha – s/n – Calhau). Participam da cerimônia autoridades do Ministério Público do Maranhão e de outros Estados e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


O deputado Roberto Costa(PMDB) representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho(PDT). Ele destacou a importância o trabalho e a parceria entre o poder legislativo e o Ministério Público na luta pelos direitos do cidadão e na construção de um Maranhão mais equilibrado e justo.  Os deputados Eduardo Braide (PMN) e Alexandre Almeida (PSD) também prestigiaram a solenidade.   

“ A posse do procurador Luiz Gonzaga é extremamente simbólica. O Ministério Público é uma das instituições mais respeitadas que nós temos no país e tem desenvolvido um trabalho de fiscalização dos poderes públicos, tem atuado nos interesses da população de maneira geral e tem sido um grande parceiro do Poder Legislativo. E a nossa vinda aqui, representando o nosso presidente Humberto Coutinho foi no sentido de mais uma vez trazer a nossa adimiração e o nosso apoio para que essa parceria com o Legislativo continue gerando frutos para o Maranhão e que a população sinta-se segura dentro de seus direitos”, disse Roberto Costa.

O governador Flávio Dino prestigiou a cerimônia de posse do novo procurador e segundo ele, os critérios usados para a nomeação de Luiz Gonzaga foram sua experiência como promotor e as propostas de combate à corrupção e à luta em favor de uma Educação melhor.

O novo procurador geral de justiça ingressou no Ministério Público estadual em 1994 como promotor substituto. Já atuou em comarcas do interior do estado e na capital trabalhou na promotoria de defesa dos direitos da infância e juventude. Durante a solenidade de posse, ele reforçou o seu compromisso com a Instituição e para que o cidadão maranhense se sinta amparado pelo Ministério Público. “ É hora de sonhar e realizar um Ministério Público a disposição da sociedade na superação das desigualdades e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou.

Luiz Gonzaga Martins Coelho substitui Regina Lúcia de Almeida Rocha que ocupou o referido cargo durante dois mandatos, de 2012 a 2014 e de 2014 a 2016. O novo procurador-geral de justiça foi nomeado pelo governador Flávio Dino em 30 de maio, após ser eleito para a lista tríplice do MPMA, no pleito realizado no dia 16 de maio.
Ele ingressou no Ministério Público do Maranhão em 3 de janeiro de 1994, como promotor de justiça substituto. Foi titularizado na Comarca de Olho D’Água das Cunhãs, de onde foi promovido, por merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra.


Luiz Gonzaga também foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, no período de 2004 a 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad