COMANDANTE GERAL DA PM RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE E MEDALHA MANUEL BECKMAN - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 9 de junho de 2016

COMANDANTE GERAL DA PM RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE E MEDALHA MANUEL BECKMAN



O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Frederico Pereira, recebeu nesta quinta-feira (9) o título de cidadania maranhense e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado, em São Luís. Além do secretário de Estado de Segurança PúblicaJefferson Portela, a solenidade teve a presença de deputados estaduais, oficiais e praças.



São contemplados com as duas condecorações pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Maranhão, como é o caso do homenageado, que acumula diversos serviços na área de segurança pública prestados à população maranhense, por meio da PMMA.

coronel Frederico Pereira agradeceu a presença de todos e falou da emoção em receber as honrarias. “O Maranhão é um estado abençoado; eu era um passageiro, agora sou um tripulante. Estou feliz e orgulhoso em pertencer a Polícia Militar, só estou aqui por causa dela, uma instituição viva e presente na vida do cidadão”.

O homenageado afirmou que as homenagens não são apenas para ele, mas a todos os que formam a PMMA. “Para chegar até aqui tive a ajuda de muita gente que trilhou comigo o caminho da servidão pública. Este é um momento de agradecimento”, enfatizou. 

O comandante da PMMA reafirmou o compromisso da PMMA em defesa da paz e da segurança pública e no combate a violência.

Perfil

Natural de Juazeiro, na Bahia, o coronel Frederico Pereira chegou a São Luís em dezembro de 1992. Como comandante da Polícia Militar, tem se dedicado ao trabalho iniciado pela gestão estadual em 2015 de implantação de uma polícia de excelência, comprometida com a segurança dos maranhenses.

Vindo do Exército Brasileiro, prestou concurso para Oficial da Polícia Militar em 1992, sendo aprovado com louvor. Destacou-se no trabalho realizado no 3º Batalhão de Imperatriz e, depois, no 6º Batalhão de São Luís, ocasião onde foi nomeado para comandante da Companhia de Choque e, posteriormente, comandante do Policiamento Especializado (CPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad