DEP. JOÃO MARCELO INTEGRA A MAIS NOVA COMISSÃO PERMANENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DE DEFESA DA PESSOA IDOSA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 10 de maio de 2016

DEP. JOÃO MARCELO INTEGRA A MAIS NOVA COMISSÃO PERMANENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DE DEFESA DA PESSOA IDOSA

Criada em 2016, após votação no plenário da Câmara dos Deputados, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é composta por 22 integrantes titulares.
O Dep. Fed. João Marcelo Souza (PMDB-MA) entre os demais parlamentares que integram a recém - criada Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados
Dentre as atribuições da mais nova Comissão estão os de acompanhar temas relacionados à preservação e proteção dos direitos e garantias dos idosos; fiscalizar e acompanhar programas e políticas governamentais; receber, avaliar e investigar denúncias de ameaças ou violações aos direitos da pessoa idosa; acompanhar ações dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa, dentre outros.
Foram eleitos respectivamente presidente, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente o deputado Roberto de Lucena (PV/SP), a deputada Leandre (PV/SP) e o deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA).
O parlamentar maranhense João Marcelo, que já integra também a Comissão Mista do Envelhecimento Ativo como Vice-Presidente; tem a defesa do Idoso como bandeira de luta e uma das maiores prioridades de seu mandato parlamentar.
Para João Marcelo, faltam mais estatísticas sobre a população brasileira de terceira idade, a qual estará triplicada no país por volta de 2050:
"É importante conhecer o idoso brasileiro, onde está, onde mora, como está de saúde e de educação. Precisamos de mais estatísticas sobre essa população e teremos muito trabalho a ser feito nessa Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa", frisou João Marcelo Souza.
O deputado maranhense citou exemplos de trabalhos eficientes que estão sendo realizados em diferentes regiões do Maranhão, em prol dos idosos e que contam com o apoio pessoal dele:
"Sempre destaco o trabalho realizado pela minha amiga Vanusa Barcelos na cidade de Bacabal. O Projeto JADES desenvolve atividades físicas, principalmente por meio da dança e tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos idosos” disse João Marcelo.
O parlamentar ressaltou ainda que a base para a qualidade de vida do idoso é a saúde, e citou como exemplo o seu pai, Senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que aos 80 anos continua em plena atividade política, com uma agenda repleta de viagens e compromissos, sempre bem disposto e feliz por servir à Nação.
"É preciso que se trabalhe a prevenção para garantir acesso à saúde a todos os idosos que muito podem contribuir para com a sociedade, com uma vida ativa e com mais qualidade de vida", defendeu o deputado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad