HUMBERTO COUTINHO VIABILIZA DOAÇÃO DE BOMBA DE ÁGUA PARA BACABAL, A PEDIDO DE ROBERTO COSTA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 20 de abril de 2016

HUMBERTO COUTINHO VIABILIZA DOAÇÃO DE BOMBA DE ÁGUA PARA BACABAL, A PEDIDO DE ROBERTO COSTA

Na manha desta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), anunciou a doação de uma bomba de água, de capacidade de 100 cv, para a cidade de Bacabal. Essa doação se deu por intercessão dele junto à prefeitura de Caxias, diante de um pedido do deputado Roberto Costa (PMDB). De acordo com Costa, em até, no máximo, 48h o abastecimento de água deverá ser retomado normalmente em Bacabal.

O presidente afirmou que ficou extremamente sensibilizado com a questão exposta por Roberto Costa. “O Roberto Costa é muito ligado a mim, é meu amigo particular e ele estava chocado com o estado de calamidade que a cidade de Bacabal está passando. Dez dias sem uma gota d’água no cano”, lembrou.
O deputado Humberto Coutinho destacou que a cidade de Caxias possui uma boa estrutura em relação ao abastecimento de água e que o prefeito Léo Coutinho disponibilizou uma bomba reserva para resolver o problema de água dos bacabalenses. “Como Caxias tem uma boa estrutura, entrei em contato com a prefeitura de Caxias. Lá tinha uma bomba reserva que resolve o problema de Bacabal e prontamente a cidade de Caxias está doando uma bomba de 100 cavalos para Bacabal, além dos técnicos capacitados para a instalação. Tudo a pedido do deputado Roberto Costa que está muito apreensivo com o estado de calamidade pública. Porque água é vida”, enfatizou.
O deputado Roberto Costa destacou o problema crônico na cidade de Bacabal. “Bacabal sofre com um problema crônico de falta de água. O problema se agravou com a bomba que faz a captação do Rio Mearim queimando e a cidade ficou completamente sem água. As escolas estão suspendendo aulas, os hospitais estão tendo dificuldades de água, até mesmo os cidadãos estão com dificuldade”, ressaltou.
Costa disse ainda que falta planejamento para que a cidade atenda casos emergenciais como este. “O mais grave de tudo isso é a falta de um plano emergencial por parte da prefeitura no sentido de atender uma demanda em um momento crucial como esse. É uma problemática que a população tem sofrido muito”, disse.
O parlamentar agradeceu o auxílio e sensibilidade do presidente da Assembleia. “Passei essa semana conversando com o presidente Humberto Coutinho e ele prontamente entrou em contato com a cidade de Caxias, com a direção do SAAE de Caxias e ele nos conseguiu a doação de uma bomba para resolver esse problema. O presidente além da questão da bomba, está colocando à disposição o corpo técnico. Agradeço o carinho do presidente Humberto Coutinho, não só pelo deputado Roberto Costa, mas por toda a população de Bacabal”, destacou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad