ROBERTO COSTA SOLICITA AO GOVERNADOR SOLUÇÃO PARA AS ENCHENTES EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ROBERTO COSTA SOLICITA AO GOVERNADOR SOLUÇÃO PARA AS ENCHENTES EM BACABAL

Após a cerimônia de abertura dos trabalhos do poder legislativo, na manhã desta terça-feira (02), o deputado estadual Roberto Costa, em conversa com o governador Flávio Dino, solicitou medidas urgentes para as enchentes que atingem as ruas de Bacabal. Além do governador, o parlamentar conversou com o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Celio Roberto Pinto de Araújo, que comandarão o comitê de contenção das enchentes.


“Recebi inúmeras fotos dos moradores da cidade, mostrando a situação de calamidade pública com as enchentes. O problema se repete durante todo período chuvoso. Os bairros mais carentes como bairro da Trizidela são os mais atingidos e prejudicados diretamente. Por esse problema por ser uma região ribeirinha, cresce a preocupação com o aumento do nível do Rio Mearim”, argumentou Costa, que por intermédio de fotos mostrou às autoridades a situação da região.

Com as galerias e bueiros entupidos por lama e lixo, as ruas de Bacabal ficaram completamente alagadas na última segunda-feira (01), invadindo lojas e residências. O tráfego de veículos na cidade também ficou impossibilitado. Acatando o pedido de Roberto Costa, o governador Flávio Dino afirmou que irá tomar as medidas necessárias e ouvir as lideranças de Bacabal.

“Nós estamos com essa preocupação, inclusive há um comitê instituído com o corpo de bombeiros que coordena a defesa civil para conter as enchentes. O secretário Marcelo Tavares tem feito uma coordenação sobre isso. Nós recebemos a solicitação do deputado Roberto Costa com uma justa preocupação, que é nossa também. Por intermédio do secretário Marcelo Tavares, nós vamos reunir todas as lideranças de Bacabal e da Região do Médio Mearim e vamos prevenir, as situações que o próprio deputado citou, das enchentes em 2009 e não queremos que se repita”, afirmou o governador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad