TÍTULOS DE CIDADANIA SÃO CONCEDIDOS NO LEGISLATIVO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TÍTULOS DE CIDADANIA SÃO CONCEDIDOS NO LEGISLATIVO DE BACABAL

MAESTRO VÍTOR, MARCOS MARANHÃO E ZÉ DO FORRÓ
Em sessão solene ocorrida na tarde de quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Bacabal homenageou 03 pessoas que são destaques na cultura e contribuem para a história do Município.
A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Manuel da Concórdia e contou com a presença dos vereadores e convidados.
O primeiro a receber a homenagem foi o Sr. Victor Emanuel que recebeu o título de "Cidadão Bacabalense" através de decreto legislativo de autoria do Vereador Fernando Sousa. Victor Emanuel é da cidade de Uiraúna-PB, veio para Bacabal no ano de 2000 a pedido do ex-prefeito José Vieira Lins, para trabalhar como Maestro da recém-revitalizada Banda Santa Cecilia. Ao chegar em Bacabal procurou estudar sobre a cultura local e de cara procurou fazer amigos na área. Em 2005 lança o grupo musical Forró Bacaba e no seguinte grava com Perboire Ribeiro um Cd intitulado: Perboire Ribeiro e Forró Bacaba. Em 2006 gradua-se em Letras pela Faculdade de Educação São Francisco na cidade de Bacabal. Neste mesmo ano o maestro participa ativamente da fundação da então Escola de Música Francisco Padilha. No final de 2009, é aprovado no concurso público do Governo do Estado do Maranhão e em 2010 logra novo êxito aprovando-se também no concurso público da Prefeitura Municipal de Bacabal ambos para o cargo de professor de língua inglesa.
Atualmente, o Maestro Victor Emanuel é casado com a Maranhense Valmária dos Santos Lisboa, enfermeira, com quem deu a luz a seu único filho o Bacabalense Enzo Emanuel Santos Sousa de apenas dois anos de idade.
Hoje além de professor, o maestro é diretor da Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí e orgulha-se de estar contribuindo na formação de novos músicos para esta Cidade.
“Me sinto muito feliz e honrado pelo grande reconhecimento. Espero contribuir sempre com a cultura da nossa cidade”.
O segundo homenageado com iniciativa do ex-vereador Paulo Campos foi Marco Antônio Queiroz, apelido Marcus Maranhão. Nascido na cidade de Buriti Bravo. Aos 14 anos iniciou sua vocação no mundo da musical tocando violão, mais tarde cavaquinho. Mudou-se para Bacabal em junho de 1989, onde se afeiçoou pela profissão escolhida: carreira musical, adotando o nome de Marcus Maranhão. Foi fundador e líder da Banda Compromisso, além de desenvolver amplo trabalho em todo Maranhão. Hoje Marcus Maranhão é professor de violão da Escola de Música de Bacabal.
“Receber esse título de cidadão Bacabalense é motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrado e bastante envaidecido. Quero enfatizar que recebo essa homenagem com muita humildade, consciente de que a conquista desta horaria não é apenas fruto dos meus esforços, mas da conjugação de esforços de todos aqueles que têm acompanhado e contribuído com minha vida pessoal e profissional”.
E por último a receber o titulo de “Cidadão Bacabalense” foi Wilson Ronypeterson Serra, o competente radialista e querido "Zé do Forró" que foi muito aplaudido pelo público presente. Sua honraria foi de iniciativa do Vereador Reginaldo do Posto. Wilson Ronypeterson, chegou ao município de Bacabal em outubro de 1980, onde se tornou o conhecido Zé do Forró, em virtude do seu abrangente trabalho no ramo de rádio difusão. Zé do Forró, alegra as manhãs dos ouvintes, através da Radio Jainara, Mirante e atualmente na super 89,1. FM. Pai de 23 filhos o Senhor Zé do Forró se faz merecedor do referido título por desenvolver um trabalho cultural e benéfico a todos que fazem uso da rádio difusão nesta região.

“É com muita emoção e a voz embargada que agradeço essa Casa pelo reconhecimento. Considero este momento como um dos mais importantes da minha vida”.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, destacou sua satisfação em realizar a sessão. Para ele, o poder legislativo cumpre o seu papel ao reconhecer os valores e serviços prestados a todos homenageados, considerando que esta é uma solenidade que ao longo de muitas décadas vem sendo realizada pela Câmara, com o intuito de reconhecer aqueles que juntos estão construindo a história de nossa cidade.(Informações Assessoria da Câmara de Vereadores de Bacabal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad