PROMOTORA MINISTRA PALESTRA SOBRE DIREITOS DO IDOSO EM OLHO DÁGUA DAS CUNHÂS - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PROMOTORA MINISTRA PALESTRA SOBRE DIREITOS DO IDOSO EM OLHO DÁGUA DAS CUNHÂS



Em comemoração ao Dia do Idoso, a promotora de justiça da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs, Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, ministrou uma palestra, na última quinta-feira, 29, no Centro de Assistência Social do município.

O evento, aberto ao público, foi realizado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), o Poder Judiciário, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Na ocasião, a promotora de justiça falou sobre os direitos do idoso, como a garantia de atendimento prioritário, a obtenção gratuita de medicamentos e o benefício de prestação continuada, que consiste na concessão de um salário-mínimo para idosos que não possam se manter ou ser mantidos pela família.

Gabriele de Almeida abordou, ainda, os cuidados necessários ao tratar de informações pessoais e o crime de apropriação ou desvio de bens que sejam garantidos à pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, previsto no Estatuto do Idoso.

O idoso precisa receber atenção da família e interagir nesse núcleo”, afirmou a promotora de justiça. “O Ministério Público está de portas abertas para coibir qualquer tipo de mau trato”.

Também estiveram presentes no evento membros do Conselho Tutelar, secretários municipais, agentes da saúde e representantes da Polícia Militar.

O município de Olho d'Água das Cunhãs fica localizado a 297 km de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad