POLICIAIS MILITARES DO 21º BPM/CPAM-3 APREENDEM ARMAS DE FOGO, PRENDEM ASSALTANTES E RECUPERAM OBJETOS ROUBADOS. - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 7 de novembro de 2015

POLICIAIS MILITARES DO 21º BPM/CPAM-3 APREENDEM ARMAS DE FOGO, PRENDEM ASSALTANTES E RECUPERAM OBJETOS ROUBADOS.

Policiais Militares do 21º BPM, quando faziam ronda pela área do Maracanã, por volta das 11h45, do dia 6, receberam uma informação via celular da viatura,  de uma pessoa que se identificou como funcionária da Academia de Polícia Civil (APC/MA), informando que naquele setor, precisamente, no interior do quintal de sua propriedade, existiam algumas pessoas em atitude suspeita e que estava nervosa, solicitando que a situação fosse checada pelos Pms.



Imediatamente os policiais se dirigiram ao endereço localizado no Rua do Fio, onde foi constatada a veracidade do fato. Ao perceberem a presença policial tentaram fugir, inclusive um dos acusados dispensou uma arma de fogo, sendo todos contidos.
Com os mesmos a PM encontrou 01 (um) notebook com carregador; 01 (um) aparelho celular; 01 (um) par de tênis; 02 (dois) bonés; 01 (uma) bíblia; 06 (seis) petecas de maconha; 01 (uma) bolsa porta-cédula; vários documentos de terceiros e 02 (dois) mochilas com roupas, provavelmente produto de roubo e furto, bem como 01 (um) revólver, calibre .38mm,  de nº 26718v, com duas munições intactas.

O material apreendido e os menores foram apresentados a autoridade competente.

Participaram da ocorrência os Sargentos Batista e Franco e Soldado Osni, todos do 21º BPM/Cpam-3.

Por volta das 20h30 do dia 06, policiais miliares do 21° BPM, integrantes do Esquadrão Rural faziam rondas na localidade Recanto Verde, Vila Itamar, e que ao passarem em frente a uma residência, observaram cinco pessoas em atitude duvidosa e resolveram abordá-las.

Com a aproximação dos policiais empreenderam fuga, sendo capturados com o apoio da viatura do Maracanã e Grupo Tático Móvel do 21º BPM, sendo identificados como Gustavo Vilaça Moura, 19; Ribeiro Magno dos Carmo de Sousa, 19; Hudson Adonai de Carvalho, 18; Edimilson Iuri Silva Castro, 19, e, o menor das iniciais JSA, 17 anos, todos acusados de assaltos e da prática de vários delitos na área, sendo considerados de alta periculosidade.

Com o quinteto foi encontrado 01(uma) arma calibre. 32 mm; R$ 45,00 (quarenta e cinco reais em espécie) e vários celulares, provavelmente produto de furtos e roubos.


O comandante do 21º BPM, Major PM Prado, tem intensificado em toda a sua área as rondas, especialmente com a criação do Esquadrão Rural, serviço motorizado, que facilita as operações e rapidez no atendimento de ocorrências com resultados imediatos, como a prisão de assaltantes, traficantes e homicidas, feitas ultimamente, em especial aos meliantes que agem dentro de ônibus coletivos, onde dezenas já foram tirados de circulação.

É um trabalho árduo, porém, compensador, pois podemos ver no semblante de cada morador a satisfação pela sensação de segurança. Não daremos trégua àqueles que vivem a margem da lei, disso o Major Prado, comandante do 21º BPM.

Participaram da ação o Tenente PM Gildson, Soldados PM Paulo Robson, Brito e Moraes, integrantes do Esquadrão Rural do 21º BPM/Cpam-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad