VÍDEO: DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE INAUGURAÇÕES NO CAMPUS UFMA DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

VÍDEO: DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE INAUGURAÇÕES NO CAMPUS UFMA DE BACABAL


Na manhã de sábado (10), o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou das inaugurações do prédio central e da quadra poliesportiva do Campus Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Bacabal. Presentes ao evento também, o reitor da Universidade, Natalino Salgado Filho, o diretor do campus em Bacabal, o professor e mestre Márcio Camelo e a diretora do Campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professora Cleudenice Polvoa.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância da reestruturação do campus, pois o pólo no município trata-se também da valorização da educação em toda a região do Médio Mearim. “O campus de Bacabal leva a educação aos demais municípios que participam da região do Médio Mearim. A cidade tem um grande potencial educacional, porque contém além do Campus UFMA, o Campus IFMA, Campus UEMA, FEBAC e outras universidades particulares”, destacou.

Para o reitor da UFMA, Natalino Salgado, a colaboração do deputado também foi fundamental para transformar Bacabal em um centro educacional na região. “Esta colaboração e participação foi de suma importância para que a região recebesse a expansão do ensino superior”, disse.

Parlamentar defende instalação do curso de medicina em Bacabal

Após a solenidade e descerramento das placas dos prédios inaugurados, o deputado Roberto Costa, em entrevista à TV Difusora local, saiu em defesa de uma instalação do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão em Bacabal.

"Além destas inaugurações importantes de hoje, o campus UFMA de Bacabal tem as demais demandas como a construção de um restaurante universitário e alojamento estudantil. Outro fator necessário é trazer o curso de medicina o quanto antes para a cidade. Precisamos conquistar novos investimentos para que isto aconteça", ressalta.

Costa também defendeu a união de forças políticas para trazer o curso à cidade. "Vamos continuar lutando, pois este sonho é antigo e uma grande necessidade, não só para a cidade, mas também par a região do Médio Mearim e do Maranhão", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad