VICE GOVERNADOR É RECEBIDO EM CAFÉ DA MANHÃ PELO COMANDO DA PM - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de setembro de 2015

VICE GOVERNADOR É RECEBIDO EM CAFÉ DA MANHÃ PELO COMANDO DA PM

A convite do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão esteve reunido com a cúpula da corporação para um café da manhã, no quartel do Comando, nesta segunda-feira (14). Ele foi recebido pelo comandante geral da PMMA, coronel Alves; pelo subcomandante da PMMA, coronel Sá e pelo coronel Roberto.

A atividade teve o intuito de estreitar ainda mais as relações entre a polícia militar do nosso estado com o governo Flávio Dino. Dentre os assuntos tratados durante o encontro, foi destacada a importância da ampliação da assistência médica e social aos servidores da Polícia Militar, com a inauguração do Centro Integrado de Assistência Médica e Social da Polícia Militar do Maranhão reformado e ampliado, recentemente.

“O objetivo é assegurar a integridade física e social dos servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, e seus familiares, com um melhor atendimento na área da saúde”, destacou Brandão.


Outro ponto abordado foi a questão das promoções dos militares. “A polícia militar alcançou a margem de 1.600 promoções, o que é uma grande conquista para nós. Mas, ainda mantemos a luta pela melhoria da qualidade dos quartéis, o maior aparelhamento da polícia. Somos gratos pelos avanços históricos, mas pretendemos defender maiores investimentos para os nossos quadros”, analisou o coronel Sá.

O coronel Alves também falou da relevância de se avaliar a possibilidade de consolidar e incorporar gratificações aos policiais reservas. “Os nossos policiais deixam de receber proventos quando integram a reserva. Contamos com a sensibilidade do Governo em reestudar esses casos porque sabemos do interesse em receber a cúpula da segurança pública do nosso estado, para tratar inclusive de cenários como esse”. Observou o coronel Alves.

O vice-governador Carlos Brandão, também em diálogo com o coronel Gonçalo, comandante do Policiamento do Interior e do coronel Ismael Fonseca, comandante do Grupo Tático Aéreo do Maranhão, e demais militares, lembrou que a busca de Flávio Dino por uma segurança pública com melhores quadros e mais efetiva para todos os maranhenses acontece desde os primeiros dias de seus mandato.

“Entendemos que os militares não são máquinas. São seres humanos que prestam serviços a nossa população e que merecem a nossa integral atenção. Logo no primeiro dia deste ano, Flávio Dino anunciou benefícios para esta classe, assim como para os professores. Esses benefícios não irão cessar porque temos no governador um aliado. Vivemos um momento de crise econômica nacional e as boas novas para a nossa segurança pública acontecerão assim que houver uma estabilização da nossa economia, inclusive no repasse do Fundo de Participação entre os Estados, pelo governo federal”, contextualizou o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad