POLICIAIS MILITARES SÃO ACUSADOS DE AGIR DE FORMA TRUCULENTA E IMPEDIR TRABALHO DA IMPRENSA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 15 de setembro de 2015

POLICIAIS MILITARES SÃO ACUSADOS DE AGIR DE FORMA TRUCULENTA E IMPEDIR TRABALHO DA IMPRENSA EM BACABAL

A relação imprensa/Polícia Militar tem todos os requisitos para ser harmônica, mas em Bacabal tem sido algo difícil de acontecer. Até bem pouco tempo atrás o então comandante do 15º BPM, Coronel Egídio Amaral, e o apresentador Jota Erry (TV Mearim) viviam às turras.

Com a mudança de governo no Estado veio também a troca de comando no batalhão. Assumiu o Tenente-coronel Miguel Neto, que de início já demonstrou certa animosidade com a imprensa, tendo inclusive desativado a Assessoria de Comunicação do 15º BPM que era um relevante elo entre PM/População.

Como consequência vieram sucessivos desencontros de informações ou, muitas vezes, falta delas.

Com o passar do tempo os ânimos foram se acalmando e a relação ficou mais próxima, porém, bastou o caso “Bruna Larissa” ganhar espaço na mídia para o comando e até a Associação de Policiais Militares do Médio Mearim tecer críticas aos profissionais de imprensa que foram taxados de “sensacionalistas”, “aves de rapina” e outros adjetivos.

De lá para cá o próprio Tenente-coronel Miguel Neto vem fazendo o caminho inverso e tentando apaziguar a relação.

Mas, quando tudo parecia remar em águas mansas a favor da corrente, eis que surge outro caso que vem motivando outras desavenças, dessa vez entre parte dos policiais militares e o apresentador Randyson Laércio (TV Difusora).

O princípio de tudo foi uma ocorrência registrada por volta do meio-dia da última sexta-feira (11) onde um jovem, identificado como Marcelo, que conduzia uma motocicleta, foi perseguido pela guarnição da Força Tática após desobedecer à ordem de parada dada pelos policiais.


Para evitar que fosse preso ele empreendeu fuga até o bairro Trizidela, localidade onde reside com seus pais. Como não deu tempo de chegar em casa o jovem abandonou o veículo e adentrou correndo em um outra residência que também funciona um estabelecimento comercial.
Assustada, esposa do proprietário do comércio chora
sem entender o que estava acontecendo.
Francisco Carlos, proprietário do pequeno comércio, reclama que os policias invadiram o imóvel, agrediram com empurrões sua genitora e derrubaram no chão um aparelho de TV, por fim, teriam jogado spray de pimenta no quarto onde o jovem se escondia e que estariam suas filhas.
Aparelho de TV que teria sido jogado no chão pelos PM's.

Diante da situação, um considerado número de populares se aglomerou em frente ao local e também protestou contra a ação dos policiais, considerada por todos como truculenta.


Já no 1º Distrito Policial, Samuel David (TV Difusora), único repórter a acompanhar o caso, foi impedido por um policial militar de entrar na permanência daquela delegacia para registrar a apresentação de Marcelo. As imagens tiveram que ser feitas através do vidro da porta.
Ao deixar a delegacia Marcelo foi encaminhado pelos próprios policias para o Pronto Socorro Municipal onde fez um curativo em um pequeno corte que sofreu no pé, em seguida, retornou para casa.

Segundo seus familiares, ele é habilitado, não ingere bebida alcoólica, nem faz uso de nenhuma substância entorpecente. Afirmam também que a motocicleta está com todos os documentos em dia.


A divulgação do caso na TV Difusora e os comentários do apresentador Randyson Laércio não teriam deixado a tropa satisfeita, e esse é o motivo de mais um desentendimento entre Polícia Militar/Imprensa. ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM:
EM TEMPO: Na noite desta segunda-feira (14) o Tenente-coronel Miguel Neto esteve no bairro Trizidela reunido com alguns moradores no sentido de aparar as arestas.

Então menos mal...

Blog do Sérgio Matias

Um comentário:

  1. olha so o que esta dando essas blitz, a policia tem que fazer um trabalho preventivo de abordagens em bairos bares assim coíbe a ação de marginais e não ta correndo atras de pessoas cidadão que vive trabalhando e que as vezes por exta com sua documentação atrasada, corre foge da policia com medo de seu bem ser aprendido.

    ResponderExcluir

Post Top Ad