NEM ASFALTO E NEM MELHORAMENTO DE ESTRADAS VICINAIS EM BACABAL!!! GOVERNO DO ESTADO CONCLUI 72 KM DE ESTRADAS EM IMPERATRIZ - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 18 de agosto de 2015

NEM ASFALTO E NEM MELHORAMENTO DE ESTRADAS VICINAIS EM BACABAL!!! GOVERNO DO ESTADO CONCLUI 72 KM DE ESTRADAS EM IMPERATRIZ

O governo do estado concluiu no último final de semana os serviços de recuperação e melhoramento das estradas vicinais da zona rural de Imperatriz. São 72 quilômetros de estradas recuperadas, beneficiando diretamente mais de trinta povoados que estavam praticamente isolados. Com o tráfego reestabelecido, estas comunidades poderão escoar a produção e terão acesso a serviços públicos importantes como transporte escolar e de viaturas policiais e de saúde.

De acordo com o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a recuperação das vicinais mostra a atenção que o governador Flávio Dino dá a essas comunidades. “Estas famílias passaram décadas isoladas, sem acesso a serviços básicos como segurança, educação e saúde, mas agora o governador Flávio Dino determinou que déssemos atenção especial a essas comunidades, para melhorar sua dignidade e sua qualidade de vida”, explicou.

O lavrador Manuel Bezerra comemorou a recuperação das estradas: “Para nós foi muito bom, tudo ficou mais perto, a gente pode ir a outros povoados ou até à cidade. Agora temos até Van para carregar os alunos e antes não tínhamos”. Assim como Seu Bezerra, mais de 35 mil moradores estão sendo beneficiados com a obra.

Segundo o presidente da Associação dos Lavradores, Francisco Gomes da Silva, com o melhoramento das vicinais, além do Maranhão, os pequenos produtores terão acesso para escoar a produção também até o estado do Pará. “Nossa região produz arroz, mandioca, feijão, melancia, abóbora e muitos outros, mas antes levávamos a produção de barco para Imperatriz. Não tínhamos acesso e os produtores não escoavam a produção. Não tínhamos para quem vender, mas agora podemos fornecer merenda escolar e vender os produtos para todas as regiões”, comemora.

Estrada do Arroz
Outra obra importante para a região, o asfaltamento da Estrada do Arroz, que liga Imperatriz a Cidelândia atravessando a zona rural, segue dentro do cronograma. Os trechos que ainda não receberam a camada asfáltica, estão passando pela preparação da base, sub-base e construção das pontes. No total, serão 47 quilômetros de pavimentação completa da rodovias e 11 quilômetros de recuperação. Os povoados Olho D’Água dos Martins, Petrolina, Coquelândia e São Felix já receberam o asfalto. A previsão de término é para dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad