LULA SE REÚNE COM TEMER E SARNEY PARA DISCUTIR CRISE E AGENDA BRASIL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

LULA SE REÚNE COM TEMER E SARNEY PARA DISCUTIR CRISE E AGENDA BRASIL

Da Folha de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (12), com o vice presidente Michel temer para discutir a agenda apresentada pelo PMDB do Senado para enfrentar a crise econômica.

O encontro, no Palácio do Jaburu (residência oficial do vice), também teve as participações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB – AL), dos ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), e Henrique Eduardo Alves (Turismo), e de parte da bancada de senadores do PMDB.
O ex-presidente José Sarney também esteve presente no café da manhã.
Cercada pela crise econômica, a presidente do Brasil Dilma Rousseff decidiu encapar o pacote de reformas, mas aliados do governo federal criticaram vários itens e previram dificuldades para sua aprovação no Congresso Nacional.
No encontro, o petista possivelmente discutiu também a atual crise política e repetiu o apelo feito pela presidente, em jantar no Palácio da Alvorada, de que o Senado atue como um “poder moderador” e evite que as “pauta-bomba” da Câmara dos Deputados sejam aprovadas pela Casa Legislativa.
Nesta terça-feira (11), antes da abertura da 5ª Marcha das Margaridas, o petista se reuniu com senadores petistas e defendeu que a presidente inclua em sua agenda mais reuniões com parlamentares da base aliada.
“É ridículo pensar que eu vou me afastar da presidente neste momento”, disse o petista.
Em discurso na Marcha das Margaridas, o ex-presidente reconheceu que sua sucessora pode ter errado à frente do governo federal.
Ele admitiu que o país enfrenta atualmente dificuldades, mas pediu que não julguem a petista pelos últimos seis meses, mas pelos quatro anos de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad