CRUZ VERMELHA VEM A BACABAL E DESENVOLVERÁ AÇOES NA ZONA RURAL DURANTE DUAS SEMANAS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 13 de julho de 2015

CRUZ VERMELHA VEM A BACABAL E DESENVOLVERÁ AÇOES NA ZONA RURAL DURANTE DUAS SEMANAS

A Cruz Vermelha tem por finalidade prevenir e atenuar os sofrimentos humanos com toda a imparcialidade, sem distinção de raça, nacionalidade, nível social, religião e opinião política. 


Divide-se em duas entidades: 
- O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que atende as vítimas de guerra; 
- A Federação Internacional da Cruz Vermelha, que atende as vítimas de desastre e atua na prevenção, preparação e resposta à emergências. Ela conta com 97 milhões de voluntários no mundo e 185 Sociedades Nacionais. 


Atua em todo o território brasileiro do Rio Grande do Sul até o Amapá com 52 filiais.

Suas ações tem como principais objetivo:
 - Melhorar as condições de vida das comunidades atendidas através de cursos e palestras sobre educação, saúde básica e saneamento visando o desenvolvimento comunitário.
- Identificar os problemas de educação e saúde e dos recursos locais disponíveis das comunidades e indicar possíveis soluções
- Proporcionar u retorno social direto do INVESTCAP e da CVB aos mais vulneráveis.

Dinamizar a comunidade, reunindo as entidades que atuam nas mais diversas áreas e através de ação conjunta, resolverem os problemas mais graves.
CRUZ VERMELHA EM BACABAL

Ações semelhantes às citadas acima, serão desenvolvidas no município de Bacabal, mas precisamente em 21 comunidades camponesas.

A partir do dia 17 de julho uma equipe de 10 voluntários iniciará um mapeamento para detectar as reais condições de vida das comunidades selecionadas. O Raio X começará pelo Povoado Centro do Cirilo que funcionará com o QG central da Cruz Vermelha.

De posse dos dados colhidos, os voluntários irão elaborar e encaminhar um Relatório Final sobre a situação de cada comunidade e suas necessidades emergenciais (Saneamento, Água, Energia Elétrica, Estradas e etc.)

A vinda da Cruz Vermelha a Bacabal foi uma solicitação da Procuradoria Geral do Municipal através da titular da pasta Dr. Monique Veloso que com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Emprego, Renda e Turismo, mapearam as áreas mais vulneráveis a serem visitadas pela instituição.

Com o apoio logístico da Prefeitura de Bacabal que fornecerá alojamento, alimentação e transporte, além do Centro do Cirilo, as comunidades Cajueiro, Bela Vista, Fala Cantando, Sincorá, Terra Santa, Seco das Mulatas, Sobradinho, Vila São Francisco, Campo Redondo e mais 11 localidades irão receber a visita dos membros da Cruz Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad