1º BPM REATIVA O POLICIAMENTO COM MOTOCICLETAS (UNIDADE FALCÃO) E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO. - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 9 de julho de 2015

1º BPM REATIVA O POLICIAMENTO COM MOTOCICLETAS (UNIDADE FALCÃO) E APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO.


Por volta das 23h30, do dia 08, policiais militares do 1º BPM, na Avenida dos Portugueses, nas imediações da Praça da Ressureição, Anjo da Guarda, observaram um mototaxista clandestino, parado no acostamento, com um dos capacetes ao solo, o que chamou a atenção dos PMs. Imediatamente, se dirigiram ao local e fizeram a abordagem nas duas pessoas que se encontravam no local. Que ao abordarem o indivíduo Leonardo Silva Cutrim (passageiro), foi encontrado com este, um revólver, calibre .38mm, numeração raspada, com 02 (duas) munições intactas.


A vitima, Edvan Baldez Alves (mototaxista), relatou aos policiais que teria pegado a corrida no Terminal da Praia Grande. Que no momento do frete, Leonardo, disse não ter os vinte reais, valor da corrida. Porém, ao chegar ao destino o pagaria, pois sua companheira o estaria esperando com o erário, provável local, onde seria anunciado o assalto.  Após, algumas indagações e várias ligações de uma mulher para o acusado, os Pms conseguiram localizar Maria do Socorro Gomes Nascimento a margem da Br 135. Os mesmos foram apresentados no 16º DP, onde foram autuados em flagrante.


Já as 18h30, em incursões pela área de atuação, policiais militares da Unidade Falcão do 1º BPM (Policiamento com motos), na Praça do Piancó, ao entrarem num bar para revistarem as pessoas ali presentes, observaram quando duas pessoas correram para o interior do banheiro do estabelecimento e voltaram apressadamente.

Feita a abordagem aos mesmos e posteriormente no interior do banheiro, os PMs encontraram um revólver calibre . 38, de nº 1626967. Que foram identificados como Ramones Costa Pinheiro, 18, que assumiu ser o proprietário da arma e Welington Rodrigues de Sá, 24. Além, da arma de fogo encontrada com a dupla, foi encontrada uma pequena quantidade de uma substancia semelhante a maconha.  Conduzido ao plantão do 16º DP.
Participaram das  ações os Cabos PM Marcos, Carlos e J. Santos e Soldados Amarante, John  e Deleon, todos do policiamento com motocicletas (Unidade Falcão) do 1º BPM.

Os comandos do CPAM 3 / 1º BPM, visam incrementar as ações policiais militares em busca da redução do tempo de pronta resposta a população. O policiamento consiste no emprego de policiais militares devidamente treinados para o uso eficiente e seguro de motocicletas em ações policiais, como missão apoiar as Unidades Policiais Militares de área nas atividades de policiamento ostensivo, principalmente em áreas com maiores índices de criminalidade.

Diante do atual cenário de mobilidade urbana nos grandes centros populacionais, como é o caso da grande São Luis, o emprego de policiais militares com motocicletas assumirá um importante papel na prestação de serviços de segurança pública, e com esse novo formato de policiamento a PM prestará um serviço ainda mais eficiente em prol da sociedade, disse o Major Ilmar, comandante do 1º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad