CONVITE: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOM LUGAR - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CONVITE: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOM LUGAR

A Prefeitura de Bom Lugar-MA, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem a honra de convidar V.Sª para participar da Conferência de Elaboração e Aprovação do Plano Municipal de Educação (PME) com o tema: “Plano Municipal de Educação: Desafios e Perspectiva para o Decênio da Educação de Bom Lugar -MA.”
O Plano Municipal de Educação de Bom Lugar-MA, foi elaborado a partir dos estudos, debates e proposições, tendo iniciadas as discussões no ano de 2014/2015, envolvendo a equipe de profissionais das Coordenações: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 3° Ano, Ensino Fundamental 4º e 5º ano, Multisseriado, Educação de Jovens e Adultos, e Ensino Fundamental 6º ao 9º ano, assim como os segmentos das escolas, sob a coordenação da então da Secretaria Municipal de Educação.
Assim, foi instituída a Comissão Municipal por meio de Portaria da Senhora Secretária Municipal de Educação integrada por educadores da Secretaria de Educação e por representantes do Conselho Municipal de Educação.
O processo de elaboração do PME encontra respaldo legal na Constituição Federal de 1988, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de nº: 9.394/96, assim como, nos marcos normativos que embasam o regime de colaboração dos entes federados: a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. O PME de Bom Lugar –MA. encontra-se alinhado ao Plano Nacional de Educação – PNE e ao Plano Estadual de Educação – PEE.
Ressalta-se que as Metas e Estratégias definidas neste Plano apontam para as perspectivas transformadoras e emancipadoras da educação de Bom Lugar, sendo delineadas com base na Legislação Educacional, nos Planos Nacional e Estadual de Educação e a realidade do município.
O PME considera como foco o território do município, espaço em que o poder público das diferentes esferas de governo articula-se para a garantia do direito ao exercício da cidadania, tendo por eixo a qualidade da educação. As Metas e Estratégias do PME foram definidas a partir da análise do diagnóstico educacional do município, considerando o contexto histórico, geográfico, socioeconômico, cultural e ambiental, o que proporcionou uma visão holística da realidade de Bom Lugar -MA, possibilitando assim, a definição de proposições capazes de assegurar mudanças significativas na performance educacional do município no decorrer de dez anos.


PROGRAMAÇÃO
Quarta Feira, 10 de Junho de 2015

* 18:00hs - CREDENCIAMENTO
* 19:00hs - ABERTURA DOS TRABALHOS:
COMPOSIÇÃO DA MESA DAS AUTORIDADES E APRESENTAÇÃO CULTURAL
* 19:40hs - FALA DA SECRETÁRIA - Maria Icleia Sousa Miranda
* 20:00hs - IMPORTÂNCIA DO PME - Técnico do PME - 
* 20:15hs - LEITURA E APROVAÇÃO DO REGIMENTO -
* 21:15hs - ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS - COQUETEL

Quinta Feira, 11 de Junho de 2015

* 08:00hs - DIVISÃO DOS TRABALHOS EM EIXOS
* 10:00hs- COFFEE  BREAK 
* 10:30hs - APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO  DOS EIXOS
* 12:00hs - ALMOÇO
* 13:30hs - RETORNO - ASSEMBLEIA GERAL

* 17:30hs - ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS – COQUETEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad