ROBERTO COSTA VOLTA A CONDENAR PRIVATIZAÇÃO DO SAAE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 6 de maio de 2015

ROBERTO COSTA VOLTA A CONDENAR PRIVATIZAÇÃO DO SAAE EM BACABAL

O deputado estadual Roberto Costa(PMDB) voltou a falar sobre a privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Bacabal e mais uma vez listou todos os motivos pelos quais se mantém contrário à concessão. O posicionamento do deputado foi exposto em aparte durante a fala do deputado Rafael Leitoa (PDT) na sessão desta terça-feira, 5. Leitoa falava da assinatura da ordem de serviço da concessão plena de água e esgoto no município de Timon.

Costa reforçou que a terceirização desse tipo de serviço é, atualmente, uma das discussões mais importantes no Maranhão. Sobre Bacabal, o parlamentar disse que falta transparência por parte da prefeitura para tratar do assunto e enumerou a perspectiva de reajuste nos valores das contas como fator que prejudicará toda a população, sobretudo a mais carente.

“Em todos os lugares aonde a privatização do serviço chegou, as contas de água ficaram mais caras, mexendo no bolso dos consumidores e comprometendo a população da zona rural, que geralmente é isenta desse pagamento; cada município tem suas particularidades, mas a falta de transparência com que o assunto vem sendo tratado em Bacabal e a expectativa de aumento dos valores mostram a inviabilidade dessa privatização para o município”, enfatizou.

Roberto Costa relembrou que é comum a empresa ganhadora da concessão prometer investimentos milionários na rede de água e esgoto, mas que esses investimentos acabam sendo repassados ao consumidor com a cobrança de contas mais caras. Em algumas localidades, a privatização trouxe a inclusão da cobrança de novas taxas para as contas de água da população, em alguns casos os reajustes chegaram a 300%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad