DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO É VICE PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DO ENVELHECIMENTO ATIVO NO CONGRESSO NACIONAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 18 de maio de 2015

DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO É VICE PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DO ENVELHECIMENTO ATIVO NO CONGRESSO NACIONAL


Foi lançada na última quarta feira, 13, no Congresso Nacional a Frente Parlamentar do Envelhecimento Ativo. Liderada pelas deputadas Flávia Morais (PDT/GO) e Cristiane Brasil (PTB/RJ). A Frente reúne mais de 240 parlamentares e tem como objetivo discutir e acelerar projetos que amparem, valorizem e assegurem direitos às pessoas idosas.

 
Durante o lançamento um dos maiores especialistas sobre envelhecimento, Dr. Alexandre Kalache falou que o Brasil vive uma “revolução da longevidade”. “Daqui a três décadas, nós seremos um país tão envelhecido quanto o Japão é hoje. Essa longevidade é uma dádiva, mas traz desafios importantes”, disse Kalache.

 
Vice-presidente da Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA) falou da importância da Frente Parlamentar para a sociedade e  citou como exemplo a criação, em 2011, na cidade de Bacabal-MA,  do Projeto JADES.

 
O Projeto Jades, que hoje atende cerca de 900 pessoas, atua com atividades físicas, principalmente por meio da dança e tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos idosos no âmbito da saúde e bem estar consigo e com a comunidade através das atividades físicas.

 
O deputado agradeceu a todos aqueles que colaboram com o projeto e disse que para o orçamento de 2016, estará indicando R$630.000,00  (seiscentos e trinta mil) de suas emendas parlamentares, através da prefeitura, para execução da sede própria do Projeto Jades que hoje atende nas instalações do SESI Bacabal.

 
João Marcelo lembrou o quão é importante escutarmos os mais velhos: “a juventude de hoje não dá valor aos ensinamentos dos mais velhos." "Eu sempre escutei meus avós e hoje escuto as sábias palavras do meu pai”, disse o deputado.

 
Também estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar do Envelhecimento Ativo o Senador Paulo Pain(PT/RS), Senador Elmano Férrer (PTB/PI), Deputada Maria do Rosário (PT/RS), Deputado Sérgio Reis (PRB/SP), representantes do Conselho Nacional de Idosos (CNDI) e entidades ligadas aos direitos da pessoa idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad