ROBERTO COSTA DESTACA TRABALHO DOS JOVENS E DAS PARÓQUIAS DE BACABAL DURANTE A SEMANA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 7 de abril de 2015

ROBERTO COSTA DESTACA TRABALHO DOS JOVENS E DAS PARÓQUIAS DE BACABAL DURANTE A SEMANA

O trabalho cênico das paróquias e a primeira Procissão do Fogaréu, realizados durante a Semana Santa em Bacabal, foram enaltecidos pelo deputado estadual Roberto Costa durante a sessão desta segunda-feira, 6 de abril. Roberto Costa, que acompanhou diversas programações da cidade de Bacabal, neste feriado, destacou a Paixão de Cristo encenada pelos grupos: Jovens do Teatro Missionário de Cristo, da igreja São Raimundo, Pastoral da Juventude, da Igreja Santa Terezinha e do grupo Jovens Unidos de São Francisco Solano, da Igreja Frei Solano. Em Bacabal, o deputado acompanhou os cortejos das três encenações e enfatizou a dedicação desses jovens para que as encenações acontecessem,  apesar de todas as dificuldades e limitações de cada grupo.

Roberto Costa parabenizou o Frei Ribamar, Padre Lauro, Padre Manoel e Frei Osmar pelas programações realizadas em suas respectivas paróquias e destacou a realização da I Procissão do Fogaréu em Bacabal, evento desta época, tradicional em muitas cidades do país. Em Bacabal, a primeira edição da procissão, que representa os últimos momentos da vida de Jesus até a sua prisão, foi organizada pela Igreja de São Francisco, sob a coordenação do Frei Osmar e do Bispo de Bacabal, Dom Armando Gutierrez. Apesar da chuva, cinco mil pessoas foram para as ruas de Bacabal prestigiar a procissão.

"Apesar das dificuldades encontradas, apesar da chuva, a cidade de Bacabal mais uma vez deu uma demonstração de fé, de muita união, de muito amor, mostrando que a cidade tem muitas coisas boas, apesar das dificuldades que vive, apesar, como eu disse, dos obstáculos que a população encontra. Mas é na fé que ela consegue superar toda essas dificuldades e por isso eu gostaria de parabenizá-los por esse momento de alegria, de fé e de união de toda aquela população", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad