PREFEITURA ENTREGA MAIS 2 ESCOLAS REFORMADAS E AMPLIADAS - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 16 de abril de 2015

PREFEITURA ENTREGA MAIS 2 ESCOLAS REFORMADAS E AMPLIADAS


Em face dos investimentos feitos no setor educacional nos últimos dois anos, a nova administração de Bacabal já é apontada como “O Governo da Educação”. 

A valorização do magistério através de reajuste salarial elevando o piso da categoria ao Piso Nacional, a qualificação periódica do Corpo Docente, o fornecimento de transporte e da Alimentação Escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino são alguns dos fatores que resultaram em conquistas inéditas para o ensino de Bacabal que obteve nota máxima em 2014.

Na manhã desta quarta-feira o prefeito do município Zé Alberto Veloso, o Secretário de Educação Professor Carlos Gusmão e toda a equipe de colaboradores da pasta fizeram a entrega de mais duas Unidades Escolares: a Pré-Escola Tia Teresinha no bairro São Lucas que ganhou mais quatro novas salas de aula que somadas as três já existentes, vai dobrar a capacidade de alunos já este ano.

“Com essa reforma que na verdade é mais do que uma reforma, pois aqui o governo construiu praticamente uma escola nova, nós vamos atender tanto os alunos aqui do bairro São Lucas como os alunos da Vila Pedro Brito que passarão a estudar em um local confortável” garantiu o Secretário Carlos Gusmão.

A outra foi  a U.E.F. Novo Bacabal que antes contava com apenas três salas de aula, mas com a reforma passou a dispor de sete salas de aula, quatro banheiros novos e cantina. A nova escola irá absorver além dos alunos do bairro, os estudantes que estavam lotados o CAIC.

Outras unidades de ensino deverão ser inauguradas por todo este mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad