FRATERNIDADE E PAZ! CAMINHADA DE PROTESTO SEM CUNHO POLÍTICO PARTIDÁRIO SERÁ REALIZADA LOGO MAIS EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 16 de abril de 2015

FRATERNIDADE E PAZ! CAMINHADA DE PROTESTO SEM CUNHO POLÍTICO PARTIDÁRIO SERÁ REALIZADA LOGO MAIS EM BACABAL

A Campanha da Fraternidade desse ano nos traz uma temática muito pertinente: "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, em especial pela Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”.

Tendo como base esse pensamento, a Forania I da Diocese de Bacabal - que abrange as três paróquias de Bacabal, a paróquia de São Luis Gonzaga e Bom Lugar - resolveram realizar uma atividade concreta que marcasse essa campanha em Bacabal. Reunidos em torno do seu Bispo, programou-se a Caminhada da Fraternidade pela Paz, que será realizada nesta quinta-feira (16), véspera do aniversário da cidade.

Esse gesto quer ser um sinal da vitalidade da Igreja e do seu compromisso com as pessoas. Não deixará de ser um protesto pacífico frente a todas as mazelas e a violência que atingem a sociedade, embora não tenha nenhum cunho político-partidário. 

Os fiéis concentrar-se-ão na Paróquia São Francisco das Chagas, às 16h, percorrerão algumas ruas da cidade, até chegar à Catedral Diocesana Santa Teresinha, onde será realizado um fórum de debates entre a sociedade e o poder público, ali representado pelas autoridades municipais e estaduais, a quem foram enviados os convites para sua participação.

Sugere-se que os participantes levem lenços brancos e/ou vistam camisas dessa cor. (Com informações da Paróquia de Sant’Ana/Bacabal). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad