DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DEPUTADO ROBERTO COSTA PARTICIPA DE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM BACABAL

Durante o feriado da Semana Santa, além de distribuir dez toneladas de peixe para os bacabalenses, o deputado estadual Roberto Costa participou ativamente da programação da cidade preparada para estes dias.

Realizada pela primeira vez em Bacabal, a Procissão do Fogaréu, tradicional em muitas cidades do país, não só teve a participação do deputado, como contou com o apoio dele para a realização do evento. Apesar do clima chuvoso, as ruas de Bacabal ficaram tomadas pelo público e pelos fiéis encapuzados com tochas nas mãos, momento que relembra os soldados romanos que procuravam Jesus para prendê-lo. “A Procissão do Fogaréu é uma das manifestações mais tradicionais da Semana Santa, Bacabal que é uma cidade com tantas Paróquias e devotos, precisava realmente de apoio para que esse evento pudesse ser realizado, e torcemos para que venha integrar o calendário de eventos da cidade”, destacou o deputado, na Igreja de São Francisco após o término da procissão. 

Já a sexta-feira foi dedicada às Vias Sacras realizadas por diversas Paróquias de Bacabal. A convite dos membros da Igreja de São Raimundo, o deputado tomou o café da manhã na Vila das Almas, de onde saíram em seguida com a encenação da Paixão de Cristo até o bairro Ramal. A segunda Via Sacra da manhã prestigiada pelo deputado foi a da Igreja de Santa Terezinha. Já na parte da noite, o deputado acompanhou a Via Sacra da Igreja de Frei Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad