VÍDEO: ROBERTO COSTA APOIA MOBILIZAÇÃO DE VIGILANTES DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 3 de março de 2015

VÍDEO: ROBERTO COSTA APOIA MOBILIZAÇÃO DE VIGILANTES DE BACABAL


O fim da greve dos vigilantes lotados nas unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Educação-SEDUC foi destaque no discurso do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) nesta terça-feira, 3 de março. Após paralisarem as atividades por conta dos atrasos nos salários, no vale-transporte e pendências no ticket alimentação, vigilantes de diversos municípios foram para a porta da SEDUC, nesta segunda-feira. No fim do dia, o movimento grevista foi chamado para um acordo com a Secretaria.

Por meio dos vigilantes da cidade de Bacabal e região, que procuraram o deputado em São Luís e foram os maiores mobilizadores do movimento, Costa acompanhou o problema e solidarizou-se com a causa. Em seu discurso, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia, pediu que, uma vez regularizados os salários atrasados, seja mantido o calendário de pagamento desses trabalhadores. Outro importante ponto destacado pelo deputado diz respeito ao temor que esses vigilantes têm sobre represálias por conta da paralisação. 

“O trabalhador é o menos culpado porque passou seis, sete meses sem receber salário, sem receber ticket alimentação, sem receber seu vale transporte, que é de direito pelo trabalho que ele fez. Então, o que nós queremos aqui é destacar a vitória de ontem desse acordo, mas, acima de tudo, pedir que as empresas não venham a punir os líderes desse movimento, já que foi um movimento pacífico e dentro da legalidade", destacou.

Pelo que ficou acertado no acordo, os salários atrasados serão pagos a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad