APÓS SER PRESO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA, DIRETOR DE HOSPITAL DE COROATÁ, AMIGO DO GOVERNADOR FORÇOU TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO DE POLÍCIA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

APÓS SER PRESO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA, DIRETOR DE HOSPITAL DE COROATÁ, AMIGO DO GOVERNADOR FORÇOU TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO DE POLÍCIA

O delegado de Polícia Civil Samuel Morita foi transferido da Comarca de Coroatá depois de efetuar a prisão de Císio Janus, indicado pelo Governo do Estado como diretor do Hospital Macrorregional da cidade.
Janus foi conduzido à delegacia por falta de pagamento de pensão alimentícia, na semana passada. O delegado cumpria decisão judicial.Logo depois disso, coincidentemente, surgiram as primeiras notícias de que Samuel Morita  seria transferido.
A notícia provocou revolta na população local, o que levou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival da Silva, a conceder entrevista garantindo a permanência do colega delegado em Coroatá.
“Ele não será devolvido. Ele ficará à frente da Delegacia de Coroatá. Salvo engano, ele está há um ano, executando um bom trabalho e, nesse primeiro momento, ele continuará fazendo o trabalho dele na Delegacia de Coroatá”, declarou o superintendente.
Mas, segundo o ex deputado estadual Ricardo Murad, a transferência foi oficializada dias depois.
“O delegado Samuel Morita é mais uma vítima dessa vingança sem propósito. Não podemos voltar ao tempo em que delegado de polícia não tinha estabilidade e era um simples pau mandado do chefe político. É inimaginável, mas é o que estamos presenciando”, disse ele, por meios de suas contas pessoais nas redes sociais.
Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) confirmou a transferência do delegado, mas garantiu que não se tratou de retaliação.
“O delegado Samuel Antônio Morita, atual titular da Delegacia de Coroatá, assumirá a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru. Morita substituirá o delegado Sidney Oliveira de Sousa, que está à disposição da Delegacia Geral, após outra transferência e promoção”, diz o comunicado.(Informações Blog Gilberto Léda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad