ADVERSÁRIOS ELEITORAIS DE FLÁVIO DINO DEVEM VIR DO SEU PRÓPRIO GRUPO - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ADVERSÁRIOS ELEITORAIS DE FLÁVIO DINO DEVEM VIR DO SEU PRÓPRIO GRUPO

Ao que parece os futuros adversários do governador Flávio Dino, em eventuais embates eleitorais em 2016 e principalmente 2018, devem sair de dentro do grupo político do próprio comunista.
Com a incógnita que paira na Oposição, que atualmente vai se resumindo ao deputado Ricardo Murad (PMDB), principalmente após a aproximação do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, os futuros opositores eleitorais tendem a ser atuais aliados de Flávio Dino.
Os dois nomes que vão surgindo como eventuais opositores eleitorais de Dino são a deputada estadual e federal eleita, Eliziane Gama e o senador eleito Roberto Rocha.
Gama continua demonstrando que vai enfrentar o governador Flávio Dino nas eleições de 2016. Dino já deixou claro, através de gestos incontestes, que estará apoiando a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, mas Eliziane segue costurando seu caminho para o embate eleitoral, tanto que mais recentemente ameaça até expulsar membros do PPS que estejam na gestão Edivaldo, como é o caso do atual secretário de Comunicação, Batista Matos.
Se optar por esse caminho, Eliziane automaticamente optará pela saída do grupo de Flávio Dino e também será uma forte opositora em 2018.
Já Roberto Rocha, político com a situação mais cômoda no Maranhão, afinal só deveria se preocupar com eleição em 2022, quando termina seu mandato de senador, também vem sendo apontado como eventual adversário eleitoral de Flávio Dino.
No entanto, é bom que se diga que, até o momento, Rocha não fez nenhum gesto que justificasse tal desconfiança, que parte inclusive de setores da imprensa ligados intimamente ao governador Flávio Dino.
Até mesmo o convite feito a Luis Fernando se filiar ao PSB, que no inicio alguns imaginavam que poderia parecer como a possibilidade de Rocha ter um trunfo contra Dino em 2018, acabou indo por terra com a visita do ex-homem forte do governo Roseana Sarney ao governador.
Mas tem quem aposte todas as fichas que o próprio Roberto Rocha, sem ter nada a perder, seja o principal opositor de Flávio Dino nas eleições de 2018.
Uma coisa é certa, com a Oposição como está, Flávio Dino só terá realmente problemas eleitorais em 2016 e 2018, se houver dissidências dentro do seu grupo político.
Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad