PROFESSORA EM SÃO LUÍS GONZAGA É PRESA POR CRIME DE AGIOTAGEM - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PROFESSORA EM SÃO LUÍS GONZAGA É PRESA POR CRIME DE AGIOTAGEM

Thiago Salgado, delegado titular da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, cumpriu naquela cidade mandado de prisão em desfavor da professora identificada como Maria Neide, que ao lado do esposo Wagner Marques de Carvalho, são acusados do crime de agiotagem praticado há anos contra idosos e analfabetos.

A Polícia Civil começou a desvendar o caso ainda em novembro desse ano após cumprir outro mandado expedido pela Justiça, dessa vez de busca e apreensão. O delegado juntamente com seus investigadores esteve na residência do casal, localizada no centro da cidade, e lá foi feita uma minuciosa revista em todos os cômodos. Como a polícia suspeitava, havia vasto material característico de quem pratica a agiotagem, como 60 cartões magnéticos (bancário e do programa federal Bolsa Família); 70 folhas de cheques; R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em espécie; 30 aparelhos celulares; relógios e joias.


Na época, ao tomar conhecimento da ação policial, dezenas de vitimas se dirigiram à delegacia no intuito de reaver seus cartões ou objetos. Diante da situação o delegado Thiago Salgado aproveitou para ouvi-las, e o teor dos depoimentos serviu como base para que os mandados de prisão contra os dois fossem expedidos.

Maria Neide recebeu voz de prisão, nesta quinta-feira (18), no momento que estava sentada tranquilamente na porta de casa. Já Wagner Marques de Carvalho não foi encontrado no local, e, segundo sua esposa, ele havia vindo à Bacabal.

Na oportunidade os policiais fizeram outra revista na residência e novamente encontraram cartões magnéticos e a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Maria Neide é lotada na Secretária Municipal de Educação há 33 anos. Wagner também é servidor público e trabalha como vigilante.

Os dois têm vários imóveis em São Luís Gonzaga.

Após colocar Maria Neide atrás das grandes a polícia tenta agora encontrar Wagner Marques de Carvalho que até o momento se encontra foragido.

(Informações Blog do Sérgio Matias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad