COMANDANTE DO 15º BPM DE BACABAL É CONDECORADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER DE BACABAL PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE. - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COMANDANTE DO 15º BPM DE BACABAL É CONDECORADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER DE BACABAL PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A SOCIEDADE.


Na manhã do dia 04, as 09 horas,  foi condecorado na Secretaria Municipal da Mulher, pelos relevantes serviços prestados a sociedade de Bacabal e região, o Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar. O evento contou com a participação de convidados e especialmente de todos os integrantes da secretaria. Desde que assumiu a pasta, a secretária Doralice Veloso, tem se preocupado em dá toda assistência às mulheres do município.



Várias palestras, cursos, e incentivos diversos foram feitos para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, especialmente, no cumprimento em parceria com  a polícia militar da lei Maria da Penha, o que diminuiu bruscamente o numero de ocorrências contra as mulheres, que hoje se valorizam muito mais e buscam a cada dia o seu espaço e os seus direitos adquiridos.

No mês de junho deste ano a secretaria da mulher de Bacabal, sediou a 1ª Reunião Extraordinária do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres do Maranhão (OPM/MA). O Fórum foi instituído através do Decreto nº  24.451 de 19/08/08,  sendo  coordenado pela Secretária de Estado da Mulher. Mais de 30 municípios foram representados  pelas suas respectivas Secretarias da Mulher.

Naquela oportunidade foi aprovado o Regimento Interno do Fórum Estadual de Organismos de Politicas para as Mulheres e o Mapeamento e Plano de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher.  Na ocasião o Tenente-coronel Egídio, também participou do evento.

“O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher em Bacabal se transformou numa arma poderosa em favor das nossas mulheres. Devido a esse trabalho, o número de ocorrências caiu drasticamente, algo em torno de 60%”, disse o comandante da PM local, após ser condecorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad