ALBERTO FILHO EM 2014 É O TATÁ MILHOMEM DE 2010 - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ALBERTO FILHO EM 2014 É O TATÁ MILHOMEM DE 2010

A decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, validando os votos do candidato a deputado federal Deoclides Macedo (PDT), e alterando o resultado da eleição no Maranhão (reveja), acabou pegando muita gente de surpresa, inclusive o deputado federal Alberto Filho (PMDB), que é o maior prejudicado com a decisão, afinal vai perdendo a condição de deputado federal reeleito.

No entanto, a decisão não é nenhuma novidade nas eleições do Maranhão. Em 2010, aconteceu um caso idêntico. Naquela oportunidade, o experiente deputado estadual Tatá Milhomem terminou a apuração reeleito e era o nome mais forte, quase unanimidade, para ser o presidente da Assembleia Legislativa.
Só que no dia seguinte, o TSE validou os votos do ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, que estavam sub judice. A decisão fez com que Louro se tornasse deputado e o experiente Tatá Milhomem não se reelegeu e deixou de ser deputado.
Sendo assim, apesar de Alberto Filho parecer não querer aceitar a decisão, a situação de momento é que ele não se reelegeu e Julião Amin é o mais novo deputado federal do Maranhão.
Além disso, vale lembrar que essa pode não ser a única alteração nas eleições do Maranhão, mas isso é outra história, e é claro, outra postagem.(Informações Blog Jorge Aragão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad