MÉDICOS DO SÍRIO LIBANÊS CAPACITAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 2 de novembro de 2014

MÉDICOS DO SÍRIO LIBANÊS CAPACITAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM BACABAL

Durante dois dias médicos do Hospital Sírio Libanês de São Paulo ministraram em Bacabal uma capacitação direcionada aos profissionais de saúde que futuramente atuarão como “PRECEPTORES”, ou seja,  especialistas que auxiliam na formação de futuros médicos.

Essa ação vem acontecendo nos municípios que foram pré-selecionados  para receberem o Curso de Medicina como é o caso de Bacabal. Os profissionais treinados nessas cidades atuarão como ministradores de aulas teóricas e práticas junto aos Acadêmicos de Medicina.

Para Shirlene Pavelqueires enfermeira do conceituado Hospital Sírio Libanês, Bacabal está muito bem servida de profissionais na área da saúde e prontos para atuarem como formadores.

“Constatamos que o município possui excelentes profissionais e que todos estão extremamente alinhados com esse grandioso projeto que será a implantação do Curso de Medicina na cidade” pontuou a enfermeira.

A Secretária de Saúde de Bacabal Márcia Regina explica que a vinda dos profissionais do Sírio Libanês é uma extensão do treinamento que a equipe médica do município está realizando junto ao hospital paulista.

“Após um ano de implantação do Curso de Medicina é necessário que se inicie o que chamamos de Residência Médica e este curso com duração de 6 meses que nós estamos fazendo no Hospital Sírio Libanês credenciará os nossos médicos a atuarem como Preceptores” disse Márcia Regina.

Um comentário:

  1. Sera q Bacabal vai sediar mesmo esse curso de medicina, pq tinha pendencias... So acredito se eu ver mesmo funcionando de verdade

    ResponderExcluir

Post Top Ad