GUERREIRO JÚNIOR COMPLETA HOJE 60 ANOS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

GUERREIRO JÚNIOR COMPLETA HOJE 60 ANOS

GUERREIRO JR AO LADO DO PAI ANTÔNIO PACHECO (DES. APOSENTADO)
Antonio Pacheco Guerreiro Júnior nasceu em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica. Foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública nesta capital e juiz de Direito aprovado em concurso público.

Além de Bacabal, cidade que fixou residência e lhe adotou como filho concedendo título de cidadania, Guerreiro Júnior exerceu a Magistratura junto às Comarcas de Guimarães, Cururupu, Cedral, Pinheiro, Turiaçu, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Lago da Pedra, São Mateus, São Luís Gonzaga, Olho d´Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira do Maranhão, Pio XII e São Luís.

Fora da Justiça, exerceu o cargo de presidente da Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão, vice-presidente da Cooperativa de Livros dos Universitários, participando ativamente de todas as lutas pelo melhoramento do ensino superior. Possui especialização em Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Tributário e Financeiro.

Recebeu comendas de grande vulto na área jurídica, como as medalhas do Mérito Judiciário e Bento Moreira Lima, bem como os títulos de cidadania dos municípios de Bacabal, Itapecuru, dentre outros. Foi condecorado ainda com a Medalha Simão Estácio da Silveira, concedida pela Câmara Municipal de São Luís. Sua produção como jurista foi matéria de capa de publicação de destaque nacional, a Revista Consulex, sobre crédito rural.

Desde 1998 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, instituição que já presidiu. Atualmente é vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. (Com informações do TJMA).

2 comentários:

  1. Parabéns ao velho guerreiro

    ResponderExcluir
  2. Que esta data se prolongue por muitos e muitos anos,e que V.Exa, seja sempre essa pessoa com gratidão do qual é, parabéns.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário

    ResponderExcluir

Post Top Ad