FUTURO DA GESTÃO DO GOVERNO FLÁVIO DINO NAS MÃOS DE ROBERTO COSTA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FUTURO DA GESTÃO DO GOVERNO FLÁVIO DINO NAS MÃOS DE ROBERTO COSTA


Entre tantas pautas que vão rolar nos próximos dias na Assembleia Legislativa uma, em especial merece atenção. Trata-se da Lei Orçamentária Anual (LOA), que todos os anos era aprovada sem maiores discussões, já que a base governista sempre dominou, e passava somente com “queixas” da oposição.
Só lembrando que a LOA para o exercício de 2015 vai ser fundamental importância para o primeiro ano de governo de Dino. Apesar de este ano, a base governista já não estar tão governista assim, um detalhe deve estar tirando o sono de Flávio Dino e aliados.
A partir deste ano, por entendimento da Justiça, somente a Assembleia poderá fazer os cortes no Orçamento, fazendo isso por meio de parecer da Comissão de Constituição e Justiça da AL. E o presidente/relator da Comissão é ninguém menos que Roberto Costa, deputado que dará o parecer de como deverá ser gasto o dinheiro do estado no próximo ano.
Ou seja, agora o futuro da gestão de Dino praticamente está nas mãos de Roberto Costa, a quem os comunistas tanto nutrem ódio.
Mesmo com uma receita mais robusta este ano, a Lei Orçamentária ainda deverá passar por muitos cortes que garantam a governabilidade da próxima gestão. Isso porque, alguns órgãos do Estado, como Tribunal de Justiça do Maranhão, extrapolaram os pedidos sobre o percentual que determina a receita líquida corrente do estado, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
E, de acordo com o relatório prévio ao qual o blog teve acesso, o Estado não terá condições de cumprir a LOA no próximo ano caso seja aprovada do jeito que está. Muitas revisões e cortes deverão ser feitos. E agora, Dino contará com o bom senso do atual Governo e de Roberto Costa para não fazer uma gestão desastrosa no próximo ano.(Informações Blog Luís Pablo).

Um comentário:

  1. Votei em Roberto Costa e acredito que ele não faria isso com nós maranhenses. Mesmo sendo oposição RC defenderá a bandeira de um Maranhão melhor.

    ResponderExcluir

Post Top Ad