GOVERNO AGORA SIM IMPLANTA PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS E CONCEDE REAJUSTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GOVERNO AGORA SIM IMPLANTA PLANO DE CARREIRA, CARGOS E SALÁRIOS E CONCEDE REAJUSTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Ao assumir a Prefeitura em 2013, o novo governo de Bacabal encontrou a educação em situação reprovável. Salários atrasados, débitos a serem pagos para evitar o corte no fornecimento da merenda escolar e outros problemas de ordem estrutural. O não cumprimento da Lei nº 1.179/12 que garante benefícios para professores, auxiliares administrativos, ASG, vigias através do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração, demonstrava a falta de compromisso com a educação.
Para mudar o quadro da educação no município, medidas enérgicas urgentes e necessárias tiveram quer ser tomadas. De inicio foram reformadas 33 escolas na cidade e zona rural.
Este ano 12 escolas já foram reformadas e outras ampliadas como é o caso a Escola José Vieira Lins que foi toda climatizada.

Já a Escola Marques Fabricio foi totalmente construída já que o prédio antigo não oferecia as mínimas condições de ensino.
Os investimentos no setor educacional continuam. Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito Zé Alberto Veloso numa solenidade de contou com a presença de Secretários Municipais, dos Vereadores e a classe dos Docentes da Rede Municipal de Ensino, entregou 110 Portarias assegurando os benefícios da Lei 1.179 a servidores da educação que passam a obter reajuste salarial que varia de 5 a 30 por cento em seus contracheques de acordo com a Titulação, Hora/curso e Nível Superior de cada um.  
Os reflexos de tanto investimento no setor já começam a aparecer. De acordo como IDEB divulgado pelo MEC, o Ensino Público de Bacabal já aparece entre os melhores do País com pontuação de 4.0 ficando acima da média nacional.

“É bom que se diga que encontramos a nossa educação sucateada, sem estrutura, sem merenda e com escolas deterioradas  e eu não estou aqui com demagogia não, todos aqui me conhecem e sabe que eu não sou disso, mas foi essa equipe com a cobrança permanente do prefeito Zé Alberto que proporcionou essa mudança positiva na nossa educação.” Pontuou o Secretário de Educação Professor Carlos Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad