CRIME ORGANIZADO QUER GANHAR AS ELEIÇÕES NO MARANHÃO... - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CRIME ORGANIZADO QUER GANHAR AS ELEIÇÕES NO MARANHÃO...

A semana que passou foi marcada por uma nova onda de atentados e atos de violência supostamente promovidos por organizações criminosas como o Bonde dos 40 e o Primeiro Comando do Maranhão (PCM).
O Blog do Robert Lobato tem insistido na tese de que essa ofensiva das facções criminosas pode ter motivações políticas para desestabilizar o governo Roseana Sarney e, consequentemente, a candidatura a governador de Lobão Filho (PMDB).
“Quer dizer, então, que a oposição está por trás das ações, senhor Bob Lobato?”.
Claro que não, ou melhor, não necessariamente.
Mas é muito sintomático que este ano eleitoral de 2014 tenha começado como um festival de ataques criminosos jamais visto na história do sistema prisional maranhense.
A impressão que fica para quem acompanha daqui de fora é que o Bonde dos 40 e o PCM querem “ganhar” as eleições para impor uma derrota à governadora.
Não podemos esquecer que assim que assumiu o comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), o delegado Sebastião Uchoa enfrentou e superou uma série de esquemas que se davam no sistema, inclusive desmontando uma estrutura dominada por agentes penitenciários ligados ao sindicato da categoria.
E não foi por acaso que o delegado caiu do cargo sob aplausos da cúpula deste mesmo sindicato.
Por Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad