INICIADA NOVA TURMA DO PROERD EM BACABAL - MA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

INICIADA NOVA TURMA DO PROERD EM BACABAL - MA


Em maio de 2013 A Policia Militar e a Prefeitura de Bacabal estabeleceram parceria para reativar o Programa Educacional de Resistência às Drogas PROERD no município. A prefeitura fez a distribuição de 1000 kits educativos e passou a custear as despesas com os instrutores oriundos da própria instituição militar. De lá para cá o projeto não parou mais e cerca de 900 jovens já passaram pelo PROERD e aprenderam a dizer não às drogas, seja ela licita ou ilícita.

Na manhã desta sexta-feira (15) Policiais Militares e o prefeito Zé Alberto Veloso ratificaram a parceria entre a PM e o Governo Municipal para dar sequência ao trabalho de enfrentamento às drogas.


Aproximadamente 800 alunos que estudam no CAIC da Vila Frei Solano serão beneficiados. Os Kits educativos foram entregues pelo próprio prefeito de Bacabal e pelo Secretário de Educação Professor Carlos Gusmão.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas implantado em Bacabal pelo governo Agora Sim é considerado como um dos mais importantes programas sociais do País pela forma como atua diante de um dos problemas mais graves enfrentados pela sociedade brasileira que é a dependência química e o assédio dos traficantes junto aos adolescentes.

“Precisamos agir para que tenhamos no futuro, gerações livres da criminalidade e do mundo das drogas e essa parceria entre Prefeitura Municipal e a PM vem contribuindo significativamente para que possamos atingir esse objetivo” pontuou o Soldado Ivanildo Sousa um dos instrutores do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad